Advertisement

Facebook

SAMU EM GARANHUNS - Serviço pode estar disponível já em outubro


Uma grande luta da GERES. Uma grande conquista da população. Assim pode ser definido o desfecho que culminará com a instalação do SAMU em nossa Região.
O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência,  é um serviço de saúde que atua macroregionalmente em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco.  
Esse serviço é responsável pelo componente  Regulação dos Atendimentos de Urgência, pelo Atendimento Móvel de Urgência da Região e pelas transferências de pacientes  graves da região e faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado, capaz de atender, dentro da região de abrangência, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência, e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema.  Além disto, intermedia, através da central de regulação médica das urgências, as transferências inter-hospitalares de pacientes graves, promovendo a ativação das equipes apropriadas e a transferência do paciente. 
Tendo como sede o município de Caruaru, a atuação local do SAMU será centrado na 5ª Gerência Regional de Saúde - GERES - em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, que será a responsável pela contratação de profissionais que trabalharão na 02 ambulâncias, dotadas de UTI.
De acordo com o Dr. Elenilson Liberato, Gestor da Quinta Regional de Saúde, na próxima segunda-feira dia 26, uma reunião determinará os detalhes para início das atividades que provavelmente acontecerá já no próximo mês de outubro, com entrega dos serviços em Caruaru e participação da Presidenta Dilma Rousseff.  Ainda de acordo com Liberato, a satisfação pela conquista do SAMU pela GERES é proporcional aos benefícios que o SAMU trará à toda a sociedade.
Imagem e informações: marcelojorge.com através do Blog do Ronaldo Cesar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...