Advertisement

Facebook

Governo de Pernambuco lança site com os 100 mais procurados


Foi lançado na manhã desta quinta-feira pelo governador Eduardo Campos a página PROCURADOS, produto do Sistema de Contenção ao Crime que funcionará dentro do site da Secretaria de Defesa Social - SDS (www.sds.pe.gov.br) e reunirá informações sobre os 100 foragidos mais procurados do Estado, inclusive dispondo fotos e crimes cometidos, além é claro, de telefones por região para onde a população poderá ligar para realizar denúncias.

Com o slogan " O Crime tem muitas caras e uma mesma solução : a denúncia", a página que assegura o anonimato traz os telefones 0800 081 50 01 - ouvidoria/SDS, e o número do Disque-Denúncia :(81) 3421-9595, parceiro na ação. 


O site dos 100 criminosos mais procurados é uma parceria do Governo do Estado, com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público. A criação dele vem colaborar com a meta de minimizar o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Pernambuco, foco principal do programa Pacto Pela Vida, lançado em 2007. Todos os procurados do site são acusados de homicídio e/ou latrocínio com mandados de prisão expedidos, e foram retirados do caderno do SCC, da Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, lançado este mês. O SCC cruza dados da polícia com a Justiça e distribui informação qualificada de cada acusado e seu grau de periculosidade por toda polícia, que trabalha na captura deles.


Amannda Oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...