Foto: Roberto Pereira/SEI
O governador Eduardo Campos e o presidente da Fiat para a América Latina, Cledorvino Bellini, anunciaram na manhã desta terça-feira (09), durante entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, a conclusão dos estudos da empresa para instalação de sua unidade industrial no município de Goiana, na Mata Norte do estado. A empresa expandiu seu projeto original, incrementando os investimentos e capacidade de produção da nova fábrica. O acionamento da linha de produção está previsto para o início de 2014.
A empresa localizou uma área contínua que comportará todo o polo automotivo projetado, composto pela fábrica de automóveis, parque de fornecedores de primeiro nível (sistemistas), centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas.
Com 14 milhões de metros quadrados em área contínua, o terreno está situado no município de Goiana, na Zona da Mata norte de Pernambuco e está situado a 80 metros acima do nível do mar oferecendo condições topográficas favoráveis ao empreendimento.
A Fiat também manterá um centro logístico em Suape, que continuará a ter importância estratégica para o projeto.
Amannda Oliveira
0 Comentários