Este é o último atrás das cortinas do São João e São Pedro de Arcoverde.
Durante 12 dias o nosso blog trouxe a você leitor a melhor cobertura do São João e do São Pedro de Arcoverde pólo a pólo. Mostramos as atrações nos palcos , nas ruas, as tradições, as lojinhas de artesanato, os artistas da terra e a emoção de cantar em casa. 
Foram 12 dias de muito trabalho para que você tivesse o melhor a respeito do são joão dos sertões, onde Arcoverde se transformou em uma grande feira, de braços abertos para receber filhos da terra que estavam distantes e turistas que vieram passear por aqui.

Não é fácil, ficar atrás das cortinas tentando realizar entrevistas, fotografar e ouvir cantores. Temos muitas vezes que nos desdobrar e quase fazer malabarismo para a foto perfeita, ter paciência pelas exigências, por vezes descabida de produtores e empresários.

Foram dias de festa, dias onde a nossa cultura e a tradição ganharam destaque através dos sites, jornais, revistas, rádios e canais de televisão.
O mundo inteiro pôde assistir e conhecer um pouco da terra onde o coco dita o ritmo.

Não é fácil ser blogueiro, muitas vezes temos que burlar a ignorância de pessoas que não acreditam que possamos desenvolver um trabalho sério, que esquecem a nossa importância para a comunicação nos dias atuais e muitos de nós por vezes desistem daquilo que amam ou se tornam mercenários. Alguns seguem para sites ou jornais, por que talvez seja mais fácil, mas provamos neste são joão, que é possível sim, fazer um grande trabalho, com qualidade, ética e responsabilidade.

Quero aqui ressaltar a Prefeitura de Arcoverde que abre para nós as portas dos seus eventos por entender que fazemos uma imprensa séria e comprometida. Muitas prefeituras lembram dos blogueiros quando pretendem divulgar notícias, mas nos grandes eventos como fez a Prefeitura de Garanhuns com o Festival de Inverno , não cadastra blogueiros, indo na contramão da comunicação atual.

O nosso blog fez bonito e na noite de ontem não seria diferente. Fomos recebidos pelo cantor Zé Ramalho que pelo segundo ano consecutivo nos recebeu de forma altamente atenciosa no seu camarim, elogiou o nosso mimo de são joão e ainda brincou com esta blogueira devido a nossa diferença de altura.

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Blog Falando Francamente

O cantor também recebeu em seu camarim o cantor arcoverdense Cleyton Barros e fãs da cidade como Amélia.

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Também passamos pelo camarim da Banda Falamansa um pouco antes do show.

Foto: Amannda Oliveira

Nos despedimos do Atrás das Cortinas com a sensação de dever cumprido e dizendo a você leitor do Falando Francamente que muitas novidades estão por vir e tudo feito para que você tenham o melhor em informação.

Um grande abraço,

Amannda Oliveira