Advertisement

Facebook

Agrícola Famosa terá sede no Sertão do Moxotó


O Sertão do Moxotó vai ganhar uma empresa de peso: a Agrícola Formosa. O empresário Luiz Roberto Barcelos, foi recebido nesta terça-feira pelo governador Eduardo Campos que lhes deu as boas vindas ao estado. A empresa  é a maior exportadora de frutas in natura do Brasil, e deverá se instalar no Sertão do Moxotó. O município que vai sediar o empreendimento, no entanto, ainda não foi definido.

A Famosa vai gerar cerca de 800 empregos diretos em Pernambuco. Sua fazenda deve ocupar uma área de cerca de 500 hectares, onde serão produzidas, a cada ano, 100 mil toneladas de melão de cinco diferentes espécies. As frutas devem ser comercializadas no Brasil e em países da América do Norte, Europa, África e também do Oriente Médio.

A ideia é começar a produção já em dezembro deste ano. O investimento da empresa no estado gira em torno dos R$ 4 milhões. 

O Governo do Estado, através da AD Diper, procurou a Agrícola Famosa no início do ano para trazê-la ao estado. Após o encerramento das negociações, o Estado agora está inserindo a empresa no Projeto de Transferência Tecnológica do Melão para o Sertão do Moxotó para que ela utilize a mão de obra local.
 
 Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...