Um forte temporal, que durou 2 horas, causou inúmeros transtornos em vários pontos da cidade de Arcoverde, no final de tarde e início da noite desse sábado (30). Ruas alagadas, canal transbordando, casas tomadas pela água e até veículos quase submersos foram registrados na Capital do Sertão. Em um trecho da Avenida Severiano José Freire, entre a entrada da Rua Duarte Pacheco e o posto Liu Pneus, por exemplo, moradores desesperados saíram de suas casas com água pelo joelho e interditaram a rua, na tentativa de evitar que os veículos tentassem passar pelo local e com isso aumentasse ainda mais o nível de água nas residências.
Foto: PC
Na Avenida Capitão Arlindo Pacheco, mais precisamente em frente ao SESC Arcoverde, motoristas se arriscavam a passar pelo local com a água - em alguns trechos - cobrindo os pneus dos veículos. Em duas ruas próximas ao SESC, os moradores entraram em desespero total. Na Francisco Albuquerque Jé, o muro de um terreno não aguentou o volume da água e caiu, inundando duas residências. Os moradores contaram que foram surpreendidos pela onda de água suja e não tiveram tempo de fazer nada. Já na Rua Edilberto de Araújo Meira, além das residências que foram invadidas pela água, um veículo que estava carregado com a edição do domingo do jornal Diário de Pernambuco, quase foi engolido.
Foto: PC
Moradores contaram que próximo ao posto Liu Pneus, o canal transbordou e a água chegou até o joelho. Na Avenida João Pessoa, por trás do posto, o volume de água foi tão grande que faltou muito pouco para que um veículo de modelo Vectra, desaparecesse. Já na Avenida Júlio Freire Cavalcanti, faltou muito pouco também para que o canal do São Miguel transbordasse e inundasse a pista.
Foto:PC
Depois do susto, só resta aos moradores limpar as suas residências e contabilizar os prejuízos materiais. Além de agradecer a Deus por não ter acontecido coisa pior.
Foto: PC
Fonte: Blog do PC (www://pccavalcanti.blogspot.com_)
0 Comentários