Advertisement

Facebook

Gravatá apresenta o Projeto Gravatá 2014.


O prefeito de Gravatá Ozano Brito, anunciou durante a instalação do Fórum de Desenvolvimento de Gravatá o Projeto Gravatá 2014, que prevê uma série de intervenções e ações para habilitar a cidade a receber uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo na chave do Recife. 

O projeto consiste em 13 itens estruturadores que vão da mobilidade urbana à requalificação de pontos turísticos, passando por equipamentos de esporte e lazer, alguns a serem tocados pelo Poder Público (Prefeitura e Governo do Estado) e outros em parceria com a iniciativa privada através de PPPs. 

A restauração do Estádio Salgadão é o primeiro item da lista, que seria o campo de treinamento da seleção que se hospedasse em Gravatá. A prefeitura pretende ampliar o projeto inicial, que previa apenas a mudança do gramado, para transformar o local numa Vila Olimpica completa.

Entre as medidas propostas no Projeto Gravatá 2014 ainda está a construção de dois viadutos para aumentar a mobilidade dentro do município,a urbanização das margens do Rio Ipojuca, inclusive com a adoção de equipamentos de lazer, o projeto de paisagismo da BR-232 que já está em andamento, a criação de um Condomínio Industrial, um espaço protegido por lei e que seria utilizado somente para a instalação de empreendimentos industriais de grande porte, como forma de diversificar os atrativos da cidade, hoje ainda restritos ao turismo de lazer e eventos e à agricultura.
Outro item que deverá sair através de uma Parceria Público-Privada é o Parque de Exposições e Eventos às margens da BR-232.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...