Advertisement

Facebook

Garanhuns recadastra taxistas


Começa na próxima terça-feira (31) o recadastramento dos taxistas realizado pela Autarquia Municipal Transporte e Trânsito (AMTT) de Garanhuns. O objetivo é adaptar o sistema de transportes complementares; atualizar o cadastro junto ao Detran e adequar a Legislação Municipal para o melhor funcionamento do trânsito e da malha viária de Garanhuns. O processo deverá ser concluído no dia 3 de junho.

        A AMTT realizou a distribuição do Manual do Taxista, adaptado de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro onde constam as obrigações da classe perante a mesma. Os taxistas vem recebendo o material dede o dia 17 de maio.

Para efetuar o recadastramento será necessário o permissionário comparecer a AMTT, pessoalmente, munido de documentos pessoais, como: Identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação, Comprovante de Residência e antecedentes criminais, além dos documentos do veículo: Certificado de Registro do Veículo no Detran (CRV), comprovante de registro na AMTT de 2010, e exames de sanidade física e mental, que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde e SUS. Também serão realizadas nos veículos vistorias mecânicas, elétricas, e ainda será verificada a capacidade do veículo em atender as pessoas com as melhores condições de acesso e segurança.

 
Atualmente o Município conta com oito praças de táx, e possui 150 veículos cadastrados na Associação dos Taxistas de Garanhuns (ASTAG), a popular Servi Táxi.

A Autarquia Municipal Transporte e Trânsito está localizada na Av. Irga, s/nº – PE 177 – Km 100. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 14:00 horas. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...