Foto: Aluísio Moreira/SEI
Uma empresa japonesa está interessada em fornecer toda a tecnologia que será utilizada na Cidade da Copa. Nesta segunda-feira, a NEC Corporation e o Consórcio Arena Pernambuco, responsável pela construção do novo centro urbano, assinaram um Memorando de Entendimentos para a implantação de projetos de inovação tecnológica em várias áreas.
Estiveram no Palácio do Campo das Princesas o presidente mundial da NEC Corporation, Nobuhiro Endo e o presidente do Consórcio Arena Pernambuco, Marcos Lessa. Eles apresentaram ao governador um primeiro esboço do projeto de criação de uma Smart City (Cidade Inteligente, em inglês) em São Lourenço da Mata.
“Temos especial interesse em projetos de inovação tecnológica nas áreas de segurança, mobilidade e geração de energias renováveis. Uma cidade inteligente, que alie praticidade, conforto e segurança, é o que todo cidadão deseja e um dos legados que queremos deixar após a Copa de 2014”, disse o governador, aos empresários.
Fundada em 1899, a NEC possui operações globalizadas e faturamento anual da ordem de 40 bilhões de dólares. Suas atividades compreendem desde o fornecimento de redes de comunicação e soluções de ITC (inovações tecnológicas) voltadas para aeroportos, mobilidade urbana, arenas esportivas, e smart cities (segurança pública, transportes, serviços, públicos, acesso à internet, educação e saúde).
A empresa é também uma das líderes mundiais em desenvolvimentos de tecnologias voltadas para o aumento da eficiência energética (Smart Grid, Energiy Storage, Building and Home Energy, etc.).
Fonte: SEI
0 Comentários