Advertisement

Facebook

Considerações



Arcoverde é um celeiro de cultura, por todos os bairros, pode-se encontrar pintores, escultores, cantores, repentistas, compositores, dançarinos, atores, gente que muitas vezes deu a vida inteira em prol de uma paixão. Na noite da última sexta-feira (06), vi homens que deram a vida inteira por um ritmo dançado com sandálias, se emocionarem por serem lembrados pela sua cidade. Lembrados, talvez até muito tarde, por que muitos se foram sem um obrigada se quer.
A cidade tem sede de cultura, mas muitas vezes só recebe a migalha do forró de plástico e da fulerage music como bem disse Kleber. Temos uma riqueza enorme de artistas na cidade, vamos valorizar esse povo da terra, vamos homenagear e ajudar quem está vivo por que aos mortos não interessam aplausos, vamos criar uma secretaria de cultura, tendo a frente alguém que ame a cultura. O COCAR tem feito muito na cidade de Arcoverde, homenageado pessoas, resgatado a história da cidade, mas o poder público precisa acordar para a importância da cultura. A cultura gera empregos e renda, movimenta o comércio e rede hoteleira, dá ânimo aos artistas, dá vida a uma cidade. Vamos  reativar o nosso cinema, abrir um teatro , levar a cultura para escolas. Fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes que amanhã serão o fruto do que se plantou hoje.

A política de fomento da cultura, vem mudando a passos largos no Brasil. Dentro em breve, só receberão recursos os municípios que tiverem um conselho municipal de cultura e uma secretaria de cultura com CNPJ próprio e faz-se necessário, que esta mudança comece a acontecer aqui também.

Este blog tem caminhado em parceria com o Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR e o Centro Integrado de Cultura e Arte - CINA na valorização e resgate da cultura. Seja divulgando eventos, seja propondo ações e está confeccionando um livro que culminará em uma exposição com um documentário que falaremos mais daqui a um tempo.

Muito pode e deve ser feito. Vamos sair dos discursos e mudar vidas com ações.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...