Advertisement

Facebook

Câmara de Vereadores de Arcoverde reabre as portas à população

Foto: Amannda Oliveira


Após uma grande reforma , a Câmara de Vereadores de Arcoverde totalmente modificada na sua parte externa e interna, reabriu as portas na noite desta quinta-feira (26), com festa para a população

A Casa James Pacheco, reabriu adaptada a toda a população da cidade com rampas de acessibilidade e banheiros adaptados a pessoas com necessidades especiais, banheiros feminino e masculino, novo piso , nova bancada, com novas e confortáveis cadeiras e entrava voltada para a Avenida Antônio Japiassu,  mostrando que pretende levar o lema da atual gestão a risca, sendo mais do que nunca a casa a serviço do povo e para o povo.


E o povo se fez presente na inauguração. Famílias inteiras foram acompanhar a reinauguração da Câmara em uma noite que começou ao som da Filarmônica Belarmino Duarte, seguida da bênção dada pelo Padre Adeildo Ferreira.

Foto: Amannda Oliveira


Os políticos de Arcoverde se fizeram presentes em peso como o Presidente da Câmara Luciano Pacheco, os vereadores Warley Amaral, Luisa Margarida, Célia Cardoso, Niltão, Jairo Freire, Dr. Iran, Everaldo Lira e Joel Filho, o prefeito do município José Cavalcanti Alves, a vice prefeita Madalena Brito e o Deputado Júlio Cavalcanti. A noite também contou com a presença de ex vereadores como o Dr. Ivanildo Matos e do Dr. Edilson Xavier.

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

A solenidade teve a participação de diversas autoridades como o Coronel Figner, o Procurador do Estado Rômulo César, os juízes Marcos Gacéz e Drauternani Pantaleão, Dr. Edemir representante da OAB/Arcoverde, o Promotor Rômulo Siqueira , delegado Carlos Veloso  e vereadores das cidades vizinhas como Vino Veras de Sertânia, Benevides da cidade da Pedra, Arí da Josmed de Custódia e Evandro Júnior de Pesqueira e do vice -presidente da União de Vereadores de Pernambuco - UVP João Raimundo que trouxe aos presente a notícia de que Arcoverde será a sede do Congresso Pernambucano de Vereadores que deverá reunir em torno de 600 pessoas na cidade.

A  Câmara apresentou o novo sistema de segurança composto por 08 câmeras, bem como o novo site que disponibilizará diversos documentos que foram digitalizados.


A noite teve alguns momentos de muita emoção e um deles sem sombra de dúvida foi a reação de um cadeirante qhe chorou ao poder entrar na Câmara pela primeira vez e foi convidado pelo presidente Luciano Pacheco e se juntar aos vereadores.


Foto: Amannda Oliveira

Outro momento de muita emoção, foi quando o verador Luciano Pacheco , convidou uma das pessoas mais queridas da cidade Dona Zita Brito a conferir de perto a placa  que contém de forma oficial o nome do seu marido Ulisses de Brito Cavalcanti, ex-vereador e presidente da Câmara, homenagem saudada por todos os presentes.

Foto: Amannda Oliveira


Foto: Amannda Oliveira

Mais a grande emoção da noite foi no discurso emocionado do anfitrião da noite o Presidente da Câmara de Vereadores Luciano Pacheco, que disse ter realizado um sonho ao reformar a casa e trazer o povo para a Câmara. Em um discurso emocionado , lembrou dos obstáculos que passou na vida para chegar aonde chegou , falando do orgulho que tem a de ser advogado.E fez um agradecimento e uma homenagem a sua esposa pelo companheirismo e aniversário comemorado justamente no dia 26 de maio.



Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...