Foto: Amannda Oliveira
O auditório do Hotel Tavares Correia ficou pequeno para a multidão de 1.419 pessoas que vieram das cidades circunvizinhas participar do Seminário Todos por Pernambuco no Agreste Meridional que teve como pólo a cidade de Garanhuns.
O projeto criado com o intuito de construir através de debates junto a sociedade pernambucana um mapa estratégico de ações e programas de governo para compor o Plano Pluri Anual (PPA), que direcionará as ações de 2011 a 2014, mostrou mais uma vez que está conseguindo reunir em um único ambiente estudantes, entidades sem fins lucrativos e políticos das mais diversas escalas de governo. Receita inédita no Brasil.
Todos por Pernambuco, tem devolvido ao povo pernambucano a vontade de sonhar, de acreditar que mudanças são possíveis, de atuar na luta pelos seus interesses, perspectivas.
Sala Educação e Cultura
Foto: Amannda Oliveira
O evento foi aberto pelo próprio Eduardo Campos que afirmou que não estava em Garanhuns pra falar , mas ouvir. E a população falou, e muito. Nas 06 salas com temáticas que versaram sobre os temas: Educação e Cultura, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, que lotaram as salas do Tavares Correia, os participantes puderam decidir o que queriam como melhoria para o Agreste Meridional.
Vejam algumas das solicitações:
- Duplicação da BR 423 que liga São Caetano a Garanhuns,
- Mais segurança no centro da cidade de Garanhuns e na Universidade Federal Rural de Pernambuco;
- Melhoria no atendimento do Hospital Regional Dom Moura;
- Policiais pediam melhoria de salário;
- Concursados do concurso de 2008 para Bombeiros pediam para serem chamados;
- Regionalização da cultura,
- Implantação de Instituto Médico Legal - IML em Garanhuns;
- Profissionalização e melhoria do salário das funcionárias do Mãe Coruja,
- Revitalização da área destruída pelas chuvas em Bom Conselho, entre outros.
Após encontrar faixas por toda a cidade pedindo providência em relação ao Hospital Regional Dom Mora, o Secretário de Saúde Antônio Figueira, comentou sobre os últimos acontecimentos e afirmou que o mesmo passará por mudanças como a melhoria no atendimento aéreo, implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo - UTI, melhoria no atendimento aéreo ,etc...
Secretário Estadual de Saúde Antônio Figueira
Foto: Amannda Oliveira
A Plenária do Todos por Pernambuco em Garanhuns foi palco ainda da assinatura de duas Ordens de Serviço. Uma, no valor de R$ 5,55 milhões, para a implantação da PE–187, um trecho de 8,6 km que vai ligar o município de Palmerina à BR-424. Cujo prazo previsto para término das obras é de um ano. A outra é para a construção imediata da adutora de água bruta para a cidade de Saloá. Os investimentos são da ordem de R$ 498 mil, com recursos do Governo do Estado.
Confiram algumas imagens:
Confiram algumas imagens:
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Stephany Lins
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
O Todos por Pernambuco segue esta semana, a Goiana (Mata Norte) e Vitória de Santo Antão (Mata Sul). O seminário da Região Metropolitana, que será realizado no Recife, ainda não tem data definida.
Amannda Oliveira
2 Comentários
Olá Amannda, sou de Caetés e não conheci seu blog. Adorei e vou voltar sempre. Em relação ao Todos por Pernambuco, vc acertou quando disse que nos renova a esperança. O Sertão e o Agreste ficaram anos esquecidos pelo governo estadual e está na hora de voltarmos a mostrar que podemos crescer. Estou cheia de esperança e muito feliz por ter participado. E olha que fui de carona viu. Maria José
ResponderExcluirEu nunca imaginei que poderia olhar para um governador ou um senador e dizer do que a minha cidade precisa. Fiquei impressionada ao ver tantos políticos junto da gente sem medo de nós e nos escutando. Quem sabe agora, Bom Conselho não recebe ajudar para voltar a ser tão linda como antes das chuvas. Amei o seu blog e a seriedade com que vc escreve. Parabéns. Joana Santos
ResponderExcluir