Advertisement

Facebook

Serra Talhada sedia Seminário sobre o semiárido

Serra Talhada vai receber no dia 28 de abril, dia da caatinga, o 1º Seminário Caminhos do Semiárido: Olhares da Agroecologia no Sertão de Pernambuco. O evento acontece na Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAST/UFRPE). 
O evento vai ser realizado das 7:00h às 17:00h pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido (NEPPAS). A programação de atividades contempla palestras, feira de agricultura familiar, plantio de árvores, poesias e espaços de vivência.

Os integrantes do evento plantarão árvores nativas da caatinga no local às 7:00h. A partir das 10:00h, serão iniciadas as atividades da mesa Agroecologia no Semiárido. A partir das 14:30h, será formada a mesa Que Semiárido Queremos? Projetos e Disputas para Agricultura Familiar no Sertão Pernambucano
O Centro Sabiá colabora com o evento através de participação na formação de mesas de diálogo. 
O evento será encerrado com apresentação musical de trio de forrozeiros.

As inscrições estão sendo efetuadas através da doação de 1 kg de feijão ou arroz no Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR), http://www.cecor.org.br, na Rua Comandante Superior, 1349, Centro, Serra Talhada, ou na Sala 06 da UAST/UFRPE.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...