Advertisement

Facebook

Segundo a "história oficial" o Brasil completa hoje 511 anos de descobrimento

Hoje 22 de abril, se comemora o dia do descobrimento do Brasil. Segundo a história oficial , o nosso país foi descoberto "por acaso" por Pedro Álvares Cabral no ano de 1.500.
Segundo a história mais mentirosa do mundo, que é a nossa, eles acreditavam que o Brasil era um grande monte e chamaram-no de Monte Pascoal ao desembarcar aqui com 13 caravelas.
No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil.
Após deixarem o local em direção à Índia, Cabral, na incerteza se a terra descoberta tratava-se de um continente ou de uma grande ilha, alterou o nome para Ilha de Vera Cruz. Após exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi descoberto tratar-se realmente de um continente, e novamente o nome foi alterado. A nova terra passou a ser chamada de Terra de Santa Cruz. Somente depois da descoberta do pau-brasil, ocorrida no ano de 1511, nosso país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje: Brasil. 
Desculpem o sarcasmo no texto, mas todos sabem que não foi Pedro Álvares Cabral que chegou aqui primeiro e tão pouco que foi por acaso.

Segundo fatos já defendidos pela luz da ciência e da história:

Em dezembro de 1498, uma frota de oito navios, sob o comando de Duarte Pacheco Pereira, atingiu o litoral brasileiro e chegou a explorá-lo, à altura dos atuais Estados do Pará e do Maranhão. Essa primeira chegada dos portugueses ao continente sul-americano foi mantida em rigoroso segredo. Estadistas hábeis, os dois últimos reis de Portugal entre os séculos 15 e 16 - D. João II e D. Manuel I - procuravam impedir que os espanhóis tivessem conhecimento de seus projetos.

Pouco depois do retorno de Vasco da Gama a Lisboa, em agosto de 1499, D. Manuel I, em parceria com investidores particulares, organizava uma nova expedição para Calicute. Decidido a impressionar o monarca local, ou a convencê-lo pelas armas, o rei enviava agora uma expedição ostensivamente rica e poderosa, composta de 13 navios com uma tripulação estimada entre 1.200 e 1.500 homens.

Seu comando foi confiado a um fidalgo de 33 anos, chamado Pedro Álvares Cabral. A bordo, estavam presentes  alguns dos mais experientes navegadores portugueses, como Bartolomeu Dias, o mesmo que dobrou o cabo da Boa Esperança, atingindo pela primeira vez o oceano Índico.

A partida da armada de Cabral foi programada para 08 de março de 1500, embora tenha sido adiada para o dia seguinte, devido ao mau tempo. Uma cerimônia espetacular foi organizada na ocasião pelo rei de Portugal. Toda a população de Lisboa - cerca de 60 mil pessoas - foi convocada para assistir a partida. 

O Brasil não foi descoberto ao acaso, mas sim de forma intencional.

Em primeiro lugar, porque D. Manuel já estava informado a respeito da viagem de Duarte Pacheco e da chegada de Colombo ao Caribe, bem como recebera informações da viagem de Vasco da Gama, que observara indícios de terra firme ao passar ao largo da costa brasileira a caminho da Índia.

Então não há nada por acaso no descobrimento do nosso país.
Infelizmente, se colocarmos uma resposta diferente em um concurso, por exemplo, perderemos a questão. Parece loucura não é? Mas, infelizmente temos que continuar a ter como verdadeira a história mais mentirosa do mundo: a nossa .

Fontes: Bondenews, Wikipédia e história do Brasil.net

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...