Advertisement

Facebook

Obama acaba especulações sobre sua origem disponibilizando sua certidão de nascimento ao público


 O Presidente Barack Obama, resolveu dar um cala boca nas desconfianças levantadas pelos seus adversários a respeito do seu local de nascimento e divulgou nesta quarta-feira (27) o documento, chamado no Brasil de Declaração de Nascido Vivo que confirma que Obama nasceu em Honolulu, no Havaí, em 04 de agosto de 1961. Esse comprovante é emitido pelo hospital e permite a retirada da certidão de nascimento.
O presidente chegou a fazer um pronunciamento oficial nesta manhã para informar sobre sua decisão e afirmou:  Não temos tempo para esse tipo de tolice.
Uma versão curta deste documento já havia sido postada na internet pela equipe de Obama durante a campanha presidencial de 2007-2008, depois que seus adversários colocaram em dúvida o fato de o então candidato não ser americano.
As desconfianças a respeito da origem de Obama foram levantadas pelo magnata Donald Trump, um potencial candidato a presidência dos Estados Unidos.
Uma pesquisa recente realizada pela CNN concluiu que 75% dos americanos acreditam que Obama havia "definitivamente" e "provavelmente" nascido nos EUA.
Entre os republicanos, no entanto, a percepção é diferente e mais de quatro em cada dez acham que "provavelmente" ou "definitivamente" o presidente não nasceu nos EUA.
A Constituição americana prevê que só pessoas nascidas no país podem chegar à Presidência americana. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...