Advertisement

Facebook

O Brasil perde um grande homem: José Alencar

Esta com certeza é a última notícia que este blog gostaria de trazer para os seus leitores. 

Faleceu na tarde desta terça-feira (29), no Hospital Sírio Libanês,aos 79 anos, o ex-presidente da república José Alencar vítima de um câncer e falência múltipla dos órgãos.

José Alencar Gomes da Silva nasceu em um povoado perto de Muriaé (a 300 km de Belo Horizonte) no dia 17 de outubro de 1931. Décimo primeiro dos 14 filhos de Dolores Peres Gomes da Silva e Antônio Gomes da Silva. Como era pobre, começou a trabalhar aos sete anos, saiu de casa aos 15 e chegou um vitorioso , à vice-presidência da República como um dos maiores empresários do Brasil. 

Foram 13 anos de luta ferrenha contra o câncer, 16 cirúrgias e fé, muita fé. 
Alencar nos mostrou que mesmo que tudo concorra contra nós, devemos continuar a lutar e não desistir nunca.


José Alencar era sinônimo de bom humor,  seriedade na política e na vida como empresário, bom senso , trabalho e luta. Homem de muitas batalhas e símbolo de vitórias. Eis uma vida da qual se pudesse eu faria um filme. Nasceu na roça, de família humilde e começou a trabalhar como tantos brasileiros bem cedo, aos 07 anos. Mas, venceu, se tornou grande empresário e vice-presidente do Brasil. Lutou heroicamente mais de uma década contra um câncer. Uma luta desigual de morte com o amor pela vida.
Todos nós brasileiros tivemos o sorte de tê-lo como vice-presidente e mais que isso, podemos aprender com ele a não desistir , a não baixar a cabeça , a ter fé e esperança sempre.
Vá em paz José Alencar! 


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...