FEMUARTE 2010
Foto: Amannda Oliveira

Um dos eventos mais aguardados por compositores, cantores e artistas de Garanhuns e até mesmo de Pernambuco o Festival de Música e Arte - FEMUARTE não acontecerá. A informação nos foi dada pelo Deputado Estadual Izaías Régis.
Segundo o mesmo, como o apoio financeiro que era fornecido pelo Ministério da Cultura - MINC, não está mais disponível o evento fica impossibilitado de acontecer por falta de verba.
O FEMUARTE se destacava no Estado e também no Brasil por realizar um  concurso de artistas concorrendo a melhor performance e demais categorias da música com direito a premiações. Ano passado devido a conflitos políticos o mesmo aconteceu sem as premiações , apenas com shows.
Esta notícia é muito triste, por ser um evento importante para músicos e compositores, artistas da cidade que podiam expor seus trabalhos, rede hoteleira. Enfim, a cidade de Garanhuns que deixa de gerar emprego e renda e cultura.

Seria muito bom que o prefeito Luiz Carlos tentasse conseguir verba junto a empresas privadas e alguns órgãos públicos como  FUNDARPE e o próprio Ministério.

Amannda Oliveira