Advertisement

Facebook

Via que contorna a Região Metropolitana será requalificada


Foto: Humberto Pradera
O trecho de 30km da BR 101 que contorna a Região Metropolitana do Recife, entre Abreu e Lima e Cabo de Santo Agostinho, vai ser reformado, modernizado e vai ganhar uma via exclusiva para transporte coletivo, num conjunto de obras orçado em R$ 450 milhões.
O assunto foi discutido em reunião realizada na tarde desta terça-feira (22/02) entre o governador Eduardo Campos e diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot. O empreendimento é fundamental  para a realização da Copa do Mundo de 2014.
“Pelo cronograma, o projeto estará pronto até o dia 2 de maio, para que a obra possa ser licitada ainda no primeiro semestre. Devemos aproveitar o próximo verão para avançar muito com a obra”, disse Eduardo Campos, que foi acompanhado na reunião pelo secretário de Transportes, Isaltino Nascimento e por diretores do DER/PE.

A solução prevê elevados e corredores de BRTs (Bus Rapid Transit), uma variedade de transporte público em que os ônibus circulam de maneira mais rápida e eficiente do que o normal, em faixas exclusivas e totalmente independentes do restante do trânsito.


Amannda Oliveira


Fonte: PCP

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...