Advertisement

Facebook

Teledramaturgia de Luto. Morre o ator Nildo Parente


Divulgação/TV Globo
A teledramaturgia brasileira amanheceu de luto. Morreu na noite de ontem (31), aos 74 anos o ator Nildo Parente.
O ator estava coma na UTI do Hospital Adventista Silvestre há dois meses após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O velório e o seu sepultamento aconteceram na tarde desta terça-feira (01), no Cemitério São João Batista, no Rio.


Cearense de Fortaleza, Nildo Parente tinha um curriculum de fazer inveja há muitos atores. Estrelou mais de vinte novelas ao longo de  40 anos de carreira. Participou de novelas como "Pai Herói", "Guerra dos Sexos", "Vereda Tropical", "Celebridade", "Senhora do Destino" e "Paraíso Tropical" "Malhação". Nos últimos anos, fazia parte do elenco da Record, tendo atuado em ""Luz do Sol" e "A Lei e o Crime" ´.

No cinema, Nildo participou dos filmes "O homem que Comprou o Mundo" (1968), "Tenda dos Milagres" (1977), "Memórias do Cárcere" (1983), "Rio Babilônia" (1982), "O beijo da Mulher-Aranha" (1984), "Bela Donna" (1998) e "Seja o que Deus quiser" (2002).
Recentemente atuou no longa de Daniel Filho " Chico Xavier" de 2010 que foi um sucesso de bilheteria no nosso país.

Amannda Oliveira

Fonte: Rede Globo - Rede Record



O ator estava escalado para fazer uma participação especial em "Insensato Coração", atual novela das nove da Globo, de autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...