Advertisement

Facebook

Programação do Carnaval de Olinda exalta artistas da terra



A prefeitura da cidade de Olinda, divulgou ontem (25) na sede da administração municipal a programação completa e oficial do Carnaval de Olinda 2011
Com o tema África Mãe da Terra Coração do Planeta a programação deu grande destaque aos artistas locais. Praticamente todas as atrações são pernambucanas , com excessão do carioca Jorge Mautner.
O Passodromo voltou este ano as folias da cidade, integrando os pólos de animação.
A abertura oficial dos festejos acontecerá na próxima quinta-feira , na Praça do Fortim que concentrará as principais apresentações.
Haverão pólos  no Mercado Eufrásio Barbosa, Casa da Rabeca, Ouro Preto, Alto da Sé, Salgadinho, Peixinhos, Rio Doce , Guadalupe, e Sítio do seu Reis (Carmo). Passarão pelos 12 pólos de Olinda 400 agremiações e 96 orquestras, num orçamento de 8 milhões de reais.
O homenageado do carnaval deste ano é o recifense criado em Olinda, Fernando Augusto. Graduado em Comunicação Social e Sociologia apaixonado por arte e cultura e que iniciou sua carreira no teatro Popular do nordeste, atuando em áreas técnias como cenografia, iluminação e figurinos.

Em 1975 criou o Grupo Mamulengo Só-Riso e passou a coordenar em vários projetos de difusão da arte e da cultura em comunidades carente e escolas de Olinda, além de representar a cidade e o País em vários encontros culturais dentro e fora do Brasil.
A programação completa do carnaval você confere AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...