Advertisement

Facebook

Minha Cidade , Nosso Patrimônio Mundial

Foto: Divulgação
“Minha Cidade, Nosso Patrimônio Mundial”. Este é o nome do concurso internacional de produção de vídeo promovido pela Organização das Cidades do Patrimônio Mundial (OCPM).

O objetivo é incentivar jovens na faixa etária de 14 a 21 anos, convidados a fazer um vídeo de no máximo 05 minutos sobre a cidade patrimônio onde vivem.

Em Olinda, a seleção de vídeos será realizada pela Secretaria de Patrimônio e Cultura do município, com o apoio da Autarquia de Ensino Superior de Olinda - AESO. A iniciativa tem o objetivo de estimular os jovens a adquirirem um melhor conhecimento do patrimônio mundial e despertar-lhes orgulho pela sua cidade.

As inscrições, junto com os links do vídeo, devem ser realizadas no portal da Prefeitura Municipal de Olinda (www.olinda.pe.gov.br/concursoocpm) até o dia 25 de março. Os vídeos deverão ser produzidos nos seguintes idiomas: francês, inglês ou espanhol e postados no YouTube. A cidade irá escolher um vídeo vencedor para cada um dos grupos etários participantes: de 14 a 17 anos e de 18 a 21 anos.

A AESO irá promover uma oficina de vídeo gratuita para os participantes da faixa etária de 14 a 17 anos. Para participar, basta inscrever-se até o dia 09 de março de 2011 através do mesmo formulário de inscrição do concurso. Além da oficina, a instituição de ensino será responsável pela comissão julgadora que irá selecionar os 02 vídeos que seguirão para a competição internacional. As peças vencedoras em Olinda serão submetidas a um júri internacional que irá escolher um vencedor.

O vídeo vencedor será transmitido oficialmente no Congresso Mundial da OCPM, em Sintra, Portugal. A avaliação seguirá critérios de qualidade de produção, conteúdo tratado, originalidade e criatividade.

Amannda Oliveira
 
Informações site da prefeitra de Olinda e site da OCPM.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...