terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eduardo Campos entrega obras em Petrolina


Foto: Aluízio Moreira/SEI

O governador Eduardo Campos esteve em Petrolina nesta segunda-feira (07) para inaugurar obras nas áreas de educação, saúde e agricultura. Na comitiva estavam o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e vários secretários estaduais. O prefeito Júlio Lóssio acompanhou toda a agenda.

Um dos principais compromissos foi a inauguração do Colégio Militar de Petrolina. O Estado investiu R$ 2,5 milhões para erguer a unidade, que após 45 anos de existência no Recife chega ao interior. O prédio tem dois mil metros quadrados e capacidade para 540 alunos nos ensinos fundamental e médio, sendo 85% deles dependentes de policiais e civis.

Mais de três mil pessoas se inscreveram para uma vaga nestas primeiras turmas. A concorrência foi tão grande que a unidade já vai ser ampliada. “Já autorizei a reserva dos recursos necessários para a ampliação. Façam o projeto para que possamos ter 1.100 estudantes aqui já no próximo ano, pois não há nada mais prazeroso para um gestor público do que abrir as portas de uma escola”, afirmou Eduardo.

Em seguida, Eduardo visitou o Hospital Dom Malan, para inaugurar um novo setor de Oncologia, além de novas instalações da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Neonatal e do Alojamento Tardio. O Setor de Oncologia tem 15 leitos e contará com uma equipe de cinco médicos, cinco enfermeiros e 12 técnicos. Já a Unidade Neonatal dobrou de tamanho, passando de 16 para 30 leitos. O Alojamento Tardio ganhou mais cinco leitos, ficando com 12 agora. No total, foram investidos cerca de R$ 140 mil na reforma e aquisição de equipamentos para os três setores.

OUTRAS ENTREGAS – Eduardo também inaugurou as novas instalações da Farmácia de Pernambuco do Sertão do São Francisco, que garantirá melhor atendimento para os mais de mil pacientes de 22 municípios da região. Atualmente, a unidade distribui 232 medicamentos de alto custo utilizados no combate à doenças crônicas e degenerativas, como hepatite, hanseníase e doenças renais.

O governador encerrou a visita no Senai, onde participou de uma homenagem ao ministro Fernando Bezerra Coelho, feito por entidades locais como o Sindilojas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara dos Vereadores, prefeitura, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário