Advertisement

Facebook

Detran apresenta Programa de Ações Especiais para o carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) realizou nesta segunda-feira (28), uma coletiva de imprensa para a apresentação do Programa de Ações Especiais  para o carnaval 2011, cujo objetivo principal é diminuir os índices de violência. O evento aconteceu na sede do DETRAN,  às 10h e contatou com a presença do Secretário de Defesa Social, Wilson Damásio e do diretor-presidente do DETRAN-PE, José Humberto Cavalcanti.


Na ocasião foi apresentada a parceria entre o Detran-PE, o Batalhão de Trânsito (BPTRAN), a Polícia Militar, Polícia Civil e o Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRV), que realizarão um esquema especial de fiscalizações com foco na Lei Seca, na capital e no interior.

Haverão blitzes coercitivas (Foco no teste de alcoolemia, veículos e condutores irregulares) seguindo a Legislação e a educação no trânsito, conscientizando os pedestres e condutores de veículos dos perigos do trânsito, nas blitzes educativas.  Pontos de fiscalização serão posicionados na Região Metropolitana do Recife e nas praias dos litorais norte e sul que serão pólos de folia. Serão realizadas operações de trânsito para proporcionar melhor fluidez nos municípios de Ipojuca (Porto de Galinhas), Tamandaré, Goiânia (Ponta de Pedras), Paulista, Pesqueira, Ilha de Itamaracá, Igarassu, Bezerros e Nazaré da Mata.

Segundo o presidente do Detran-PE, José Humberto Cavalcanti, a campanha desse ano está voltada para a preservação de vidas. “O Detran-PE preparou um esquema diferenciado para este carnaval, investindo na realização de blitzes educativas, na utilização de equipamentos de fiscalização com a aquisição de 2 mil kits de bafômetros e, principalmente, intensificando a fiscalização nos municípios mais movimentados durante o carnaval. Estamos motivados e preparados para lutar contra os índices de acidentes de trânsito na Região Metropolitana do Recife”.

A frota contará com 44 viaturas do DETRAN equipadas com cones, kit 1º socorros e capacete, além das duas delegacias móveis que darão apoio nas blitzes com foco na Lei Seca. Para rebocar os carros conduzidos por motoristas infratores, estará disponível a carreta, mais popularmente chamada de “Cegonha”. 

A Polícia Civil irá trabalhar em regime de plantão de 24H na Delegacia de Trânsito no período de 04 a 09/03 e contará com um efetivo de: 2 Delegados, 2 Escrivães, 4 Agentes,  2 Motoristas.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...