Advertisement

Facebook

Eduardo Campos é reeleito em Pernambuco com votação histórica

Foto: Aluízio Moreira Divulgação 






































1998 -Pernambuco teve uma eleição onde o candidato Jarbas Vasconcelos ganhou do também candidato Miguel Arraes de Alencar. Eleição esta vencida com mais de 1 milhão de votos de diferença.
2010 - Pernambuco elege Eduardo Campos, neto de Miguel Arraes com um total de 3.450.874 de votos contra 585.724 de Jarbas Vasconcelos, quase 3 milhões de votos de diferença.
O que aconteceu? Durante a campanha todos se perguntavam quem havia mudado, Jarbas ou o povo, mas aos poucos, fomos percebendo que na verdade , o povo mudou em um aspecto, não queria mais as eleições baseadas em acusações , em páginas do passado, queriam propostas , inovação.

Foto: Aluízio Moreira/Divulgação
Jarbas se prendeu ao passado, trouxe acusações o tempo todo, ao invés de dar destaque ao que fez pelo Estado e vamos admitir que fez e muito, resolveu atirar pedras e mais pedras em Eduardo, que ao invés de revidar, continuava mostrando as ações desenvolvidas no seu governo e destacando o que queria para o futuro de Pernambuco. No seu site, a população pode contribuir com o plano de governo e dizer o que queria para sua cidade e região. E Eduardo se transformou em um fenômeno de votos e se destacou ao término destas eleições como uma grande liderança nacional com tudo na mão pra se candidatar a presidência.
Misturando um pouco do avô Miguel Arraes e o carisma e a inteligência só que aperfeiçoada de Lula, ele caiu nas graças do povo e ninguém conseguiu tirar nenhum voto dele.
Devido a isso, elegeu os 02 candidatos ao Senado Amando Monteiro e Humberto Costa.
Pernambuco , continua com Eduardo e nós continuamos aqui, torcendo para que mais desenvolvimento venha para o interior, chegue ao nosso Sertão e ao nosso Agreste.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...