Advertisement

Facebook

Eleições 2010! Entrevista com Júlio Cavalcanti


Dando continuidade as entrevistas anunciadas com os candidatos a deputado estadual no Agreste e no Sertão, trazemos agora a entrevista realizada com o candidato arcoverdense Júlio Cavalcanti.

Falando Francamente : Júlio em primeiro lugar, obrigada por nos conceder esta entrevista.

Falando Francamente : Você trabalhou em diversos ambientes políticos antes de entrar para a vida política. Qual o maior aprendizado que adquiriu?

Júlio Cavalcanti: O maior de todos os aprendizados eu trago da minha família. Ela é a base de tudo e a partir de uma família bem estruturada podemos construir um futuro melhor. No ambiente político cada momento teve seu aprendizado, seus ensinamentos. Assim foi na assessoria parlamentar na Assembléia Legislativa, na Chefia de Gabinete do Prefeito Zeca e ultimamente como Secretário de Governo e responsável pelos grandes projetos desenvolvidos pelo prefeito que hoje tem mais de 94% de aprovação.

Falando Francamente : Esta é a 1.ª vez que o senhor resolve pleitear um cargo político. O que o motivou a se candidatar?

Júlio Cavalcanti: Nossa candidatura surgiu da necessidade sentida pelo povo de Arcoverde, de nosso grupo político e de toda esta região que anseia por um representante que leve as reivindicações, os projetos e as lutas que melhorem a vida de todos. Como candidato é nossa primeira disputa, mas a política vem de longe e o resultado disso foi à coordenação da eleição do prefeito Zeca Cavalcanti pela primeira vez, em 2004 e a sua reeleição em 2008. Nossa maior motivação foi justamente unir essa vontade de construir uma nova sociedade, uma Arcoverde e região mais fortalecida, com a vontade popular de ter um filho de nossa região lá na Assembléia Legislativa. Com o apoio do prefeito mais bem avaliado em Pernambuco e respaldado em nosso trabalho como um dos responsáveis por este governo sentimos a necessidade de levar esta experiência de Arcoverde para outros pontos do estado de Pernambuco.

Falando Francamente : O fato de ser irmão de Zeca Cavalcanti, considerado o melhor prefeito de Pernambuco, aumenta a responsabilidade e a cobrança sobre você?

Júlio Cavalcanti: Além de representarmos o melhor prefeito de Pernambuco, nossa grande responsabilidade será com todo o povo de Arcoverde, Pedra, Buíque, Custodia, Ibimirim, Sertânia e várias outras cidades, onde temos o apoio de amigos e correligionários, como em Capoeiras, São Bento do Una, Belo Jardim, entre outras. Nossa responsabilidade é justamente com esse interior que busca avançar em seu desenvolvimento.

Falando Francamente: Quais são as propostas do candidato Júlio Cavalcanti?

Júlio Cavalcanti: Independente das limitações que um mandato a deputado estadual tem, vamos dedicar cada dia de nosso trabalho em defesa da interiorização do desenvolvimento. Pretendemos levar adiante a proposta da criação de núcleos de esportes e cultura, abrindo novos espaços para a juventude e a população. Mas também não vamos esquecer que é preciso encurtar distâncias, para que o desenvolvimento chegue mais rápido ao interior, com a duplicação de rodovias, abertura de novas estradas e incentivos fiscais. Dessa maneira, mais empresas buscarão, cada vez mais, o interior para instalarem suas sedes e filiais. Queremos que a educação profissional, a qualificação dos trabalhador avance e garanta às novas gerações novas oportunidades de emprego e trabalho. Temos também que lembrar do homem e da mulher do campo, com programas voltados para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, produtoras de alimentos e que todos os dias chegam as nossas mesas. Outro problema que pretendemos atacar com nosso mandato é o das drogas, principalmente o do crack que, cada vez mais, se expande pelo interior de Pernambuco. A segurança tem de ser um preceito, o qual garanta todo o desenvolvimento de nossa sociedade e são essas lutas, essas bandeiras as norteadoras do nosso mandato se assim o povo pernambucano decidir.

Falando Francamente : O que os eleitores poderão esperar do Deputado Estadual Júlio Cavalcanti?

Júlio Cavalcanti: Trabalho, trabalho e trabalho. Aliado a tudo isso sinceridade, transparência em nossas ações e um acordo que faço agora com todos os eleitores: lutar todos os dias de nosso mandato para que toda a nossa região dê um salto na qualidade de vida de sua gente. De nosso mandato, o povo pode esperar sempre mais, pois aprendemos com o prefeito Zeca Cavalcanti, que demonstrou que faz sem precisar prometer e o que promete nunca deixa de fazer.

Falando Francamente : Como está o apoio a sua candidatura? Quais os municípios onde os prefeitos estão apoiando sua candidatura e quantos vereadores?

Júlio Cavalcanti: Se formos nominar cada liderança, prefeito, vereador que hoje nos apoiam talvez fossemos injustos com alguém. Mas temos hoje grupos políticos em mais de 20 cidades de nosso estado. Grupos formados, unidos e que estão trabalhando em prol desse mandato popular

Falando Francamente : Qual a sua opinião sobre o governo Eduardo Campos? Ele foi o governador que mais fez por Arcoverde?

Júlio Cavalcanti: Não temos dúvida em afirmar que o governador Eduardo Campos não apenas fez, mas está fazendo muito por Arcoverde. Aí está a nossa tão sonhada e prometida estrada de Ipojuca. A instalação da Universidade de Pernambuco com os cursos de odontologia e direito. Estamos recebendo também a academia das cidades que vai mudar totalmente a realidade dos moradores da Rua Alfredo de Souza Padilha, a antiga Rua do Lixo. Ainda temos aqui a recuperação da rede de distribuição de água, a reestruturação do IPA, reforma de escolas e diversas outras ações que tem o carimbo do governador Eduardo Campos. Em conversa conosco, particularmente com o prefeito Zeca Cavalcanti, Eduardo pediu ao prefeito suas prioridades para Arcoverde. Ele citou as que falamos agora a pouco e Eduardo já começou a cumpri-las. É isso que o povo quer: um político de palavra e de ação.

Falando Francamente : Comente sobre a parceria Armando Monteiro e Cadoca.

Júlio Cavalcanti: Muitas vezes algumas pessoas se perguntam por que o prefeito Zeca está apoiando Armando para senador ou Cadoca para Deputado Federal. E é fácil explicar o porquê. Juntos, Cadoca e Armando foram responsáveis pelo investimento de R$ 8 milhões nas obras de duplicação do São Cristóvão. Temos ainda mais de R$ 6 milhões em emendas para calçamentos, saneamento e pavimentação da Boa Esperança e Cidade Jardim, construção de banheiros, apoio a eventos e tantas e tantas outras ações que demonstram todo o compromisso desses políticos com nossa cidade. Portanto, a parceria com Armando e com Cadoca não só nos honra como nos engrandece de começar na política eletiva ao lado destas extraordinárias pessoas.

Falando Francamente : Você criou recentemente um twitter e um Orkut. Você acredita que o uso dessas ferramentas aproxima os candidatos dos eleitores? Comente.

Júlio Cavalcanti: Já dizia o Chacrinha: ‘quem não se comunica se trumbica’. Hoje a informação corre a uma velocidade incalculável. Utilizar estas ferramentas para se comunicar com as pessoas, com os eleitores não é apenas uma questão de moda, mas de necessidade e transparência da informação. Teremos sempre um canal aberto nos mais diversos meios de comunicação para que possamos ficar cada vez mais perto das pessoas.

Falando Francamente : Eu vou dizer 03 palavras e você diz o que vier a sua mente.

Júlio Cavalcanti:
ZECA – Um grande irmão e um exemplo de político a ser seguido.
FAMÍLIA – A base de toda nossa vida.
ARCOVERDE – Minha terra, minha inspiração, berço de toda uma região que aprendemos amar e que vamos lutar dia a dia.

Falando Francamente : Júlio Cavalcanti por Júlio Cavalcanti.

Júlio Cavalcanti: Obcecado pelo trabalho, sincero, amigo e companheiro.

Falando Francamente: Existe algum assunto que você gostaria de ter abordado e que este blog não o fez?

Júlio Cavalcanti: Só gostaria de falar um pouco sobre saúde. Um problema que aos poucos com esforço e empenho do governador Eduardo Campos temos enfrentado, mas que precisa sempre melhorar. Um bom exemplo está no hospital regional de Arcoverde que, após passar para o comando do Prefeito Zeca, tem conseguido superar muitos de seus desafios e atender melhor as pessoas que mais precisam. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas já agora conseguimos uma nova ambulância básica, está chegando uma UTI móvel e também um serviço de UTI aérea para atender os casos mais emergenciais. Lutar pela melhoria da saúde será uma de nossas principais bandeiras na Casa Joaquim Nabuco.

Falando Francamente : Fique a vontade para deixar um recado aos eleitores pernambucanos.

Júlio Cavalcanti: Aos eleitores pernambucanos mando uma mensagem de otimismo, esperança e de luta por uma vida melhor para todos nós. Estamos num momento político, em que vamos decidir o futuro de nosso Estado e de nosso País. É hora de voltarmos os olhos para o futuro e fazermos com que este trabalho do Presidente Lula e do governador Eduardo Campos prossiga, avance e leve a cada cidadão e cada cidadã de Pernambuco a certeza de que somos grandes e seremos sempre fortes se nos mantivermos unidos. Ao povo de Arcoverde, minha cidade, é chegada a hora da nossa região ter na Assembléia um representante a altura de sua gente, com dedicação ao seu povo e ao desenvolvimento de toda nossa gente. Vote num Pernambuco forte, um Brasil ainda maior, só assim vamos construir um novo tempo para todo o povo brasileiro e o povo pernambucano.

Falando Francamente: Obrigada mais uma vez e boa sorte na campanha. 

Júlio Cavalcanti: Eu que agradeço.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Aqui na minha cidade Venturosa, muita gente vota nele. Na minha casa tb.Gostei daa enatrevista, espero que se ele ganhar trabalhe mesmo por nós que sempre somos esqueacidos.Juliana

    ResponderExcluir
  2. Sou de Buique e aqui ele tá com tudo. Adorei a entrevista pq agente aconhece um pouco mais sobre as propostas. Valeu. Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou de Arcoverde e adorei a entrevista com o Júlio. Sei que ele não é candidato, mas sóa em ser irmão do Prefeito Zeca eu confio. Voto fechado eu e minha família. Juarez

    ResponderExcluir
  4. Que bom que saiu a entrevista com Júlio. Vc prometeu e cumpriu hein. Valeu mesmo. Carla/Arcoverde

    ResponderExcluir
  5. Olá,a tirando a Carla de Arcoverde, atemos novatos no bloag. Sejam bem vindos viu.

    ResponderExcluir
  6. Oi sou de Garanhuns e por aqui só se diz que o prefeito de Arcoverde é bom. Se o airmão afor também é algo a se pensar.

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Buíque tenho certeza que ele vai ser majoritário. Em todo lugar só se fala em Júlio. Daleeeeeeeeeee. Carlos Alexandre

    ResponderExcluir
  8. Sou de Arcoverde. Gostei da entrevista. Aqui realmente a administração municipal dá uma boa impressão aos moradores. Mas senti falta de assuntos como manutenção das estradas estaduais da região,ética e abastecimento de água, pois quando chega o verão a população sofre com a demanda maior que a oferta em cidades como Custódia, Pedra,Venturosa... A população em geral não entende e nem sabe cobrar dos responsáveis.
    O Júlio poderá ajudar nessa cobrança.

    ResponderExcluir
  9. Olá, não sei seu nome, mas seja sempre bem vindo. Foi uma boa lembrança a questão da água e das estradas, que em geral são obrigação dos governos estaduais federais. Um Abraço

    ResponderExcluir
  10. olá , primeiramente espero que a populaçao pensem nas proposta de cada canditato , para nao perde seu voto, sobre o canditato julio, acho que ele nao tem experiencia para o cargo tao almejado como deputado estadual, tem de ter credibilidade , descupas mais julio nao passou no teste de confiaça, agradeço .

    ResponderExcluir

Comments

...