Advertisement

Facebook

Arcoverde terá Nívea Soares na 9.ª Marcha pra Jesus

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo.
São cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama .
Em algumas cidades como Arcoverde que realiza neste ano a 9.ª edição, o evento já faz parte do calendário anual.
Nomes como Lázaro e David Quilan já passaram por aqui. Este ano, o evento que acontecerá no dia 25 de setembro, terá como atração  a cantora Nívea Soares que fazia parte do Ministério Diante do Trono. A cantora de uma voz potente e um ministério que arrasta milhões de evangélicos já confirmou a vinda à cidade como mostra o seu site: www.niveasoares.com.

HISTÓRIA

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

LEI - DIA NACIONAL DA MARCHA PARA JESUS

O projeto de Lei nº 3234/08, que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus de autoria do Senador Marcelo Crivella, foi aprovada pela Comissão e Justiça (CCJ) e sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 03 de setembro de 2009.
A Lei tem como objetivo oficializar o evento, que já acontece regularmente em diversas cidades brasileiras, com respaldo de leis municipais.
De acordo com a lei, o Dia Nacional da Marcha para Jesus, será comemorado, anualmente, no primeiro sábado subseqüente aos sessenta dias após o Domingo de Páscoa.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...