Advertisement

Facebook

Pacto Pela Vida - Apresenta Resultados Inquestionáveis



Em apresentação realizada hoje o secretário de Planejamento Geraldo Júlio, gestor do Pacto Pela Vida, mostrou que em todas as cidades do Estado com mais de cem mil habitantes houve uma redução na violência. Em três anos e meio, houve uma redução de 22% no número de homicídios no Estado. Na RMR , 30,67% e, no Recife 37%, com isso Pernambuco voltou ao nível de homicídios de treza anos atrás.
Em relação aos 05 primeiros meses do ano a redução também apresentou dados importantes em relação ao mesmo período de 2009. Os assassinatos em Pernambuco caíram 14% , na RMR, 18% e, no Recife 27,50%.

                           

 
Este trabalho recebeu semana passada um reforço importante que foi o Plano de Ações Integradas de Enfrentamento ao Crack que trará dois eixos de ações integradas de enfrentamento ao crack , junto ao Programa Vida Nova e ao próprio Pacto Pela Vida. Serão criados abrigos exclusivos para dependentes e o número de leitos passará de 260 para 3.400.
O Plano Estadual de Segurança Pública baseada na articulação entre Segurança Pública e Direitos Humanos possui seis linhas de ações : repressão qualificada, prevenção social do crime e da violência, informação e gestão do conhecimento, formação e capacitação , aperfeiçoamento institucional, e participação e controle social.
A anúncio feito pelo Governador Eduardo Campos no combate as drogas e de modo muito particular, traz esperanças a milhares de famílias em Pernambuco e as próprias prefeituras que não tendo estrutura de acolhimento para estas crianças e adolescentes se preocupa com o futuro da infância nas cidades.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...