Advertisement

Facebook

Seminário Estadual de Monitoramento e Avaliação Reúne Municípios da Região em Arcoverde

Em 2008 a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos que tem a sua frente o Secretário Roldão Joaquim dos Santos e como Secretário Executivo de Desenvolvimento e Assistência Social Acácio de Carvalho implantou o sistema regionalizado de monitoramento e avaliação da política de assistência social do Estado.

 Assim, nasceram as GRAS – Gerências Regionais de Assistência Social implantadas uma por região de desenvolvimento, perfazendo um total de 12.
 A implantação contou com a participação de quatro entidades: Instituto de Pesquisas Sociais Aplicadas IPSA – coordenadora geral do processo,  Perspectivas - Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento Social, Umbú-ganzá, e o Instituto de Desenvolvimento Social - IDS.
A GRAS /Moxotó situada na cidade de Arcoverde e sua executora Perspectivas em parceria com o Governo do Estado realizaram no dia 05 de novembro na VI GERES – Gerência Regional de Saúde na cidade de Arcoverde o “Seminário Estadual de Monitoramento e Avaliação: Resultados e Desafios” .

A Sra. Regina Coeli Alcoforado (Gerente de Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), destacou que o evento é uma devolutiva aos municípios sobre o monitoramento realizado pela GRAS do Moxotó, aos serviços CRAS e CREAS, as ações de co-financiamento, e os programas BPC na Escola, Cozinhas Comunitárias, PE no Batente e as demandas específicas solicitadas pelo MDS e pelo Estado no período de setembro de 2008 a outubro de 2009. A representante da PERSPECTIVAS, Sra. Laurisabel Pinheiro, ressaltou a importância do momento para os municípios, visto que os mesmos têm a oportunidade de avaliarem suas execuções e buscarem alternativas de superação das dificuldades identificadas tendo como referência os marcos legais que regulamentam a Política de Assistência Social; bem como receber orientações quanto às exigências do MDS para o repasse dos recursos.

Foram informados os resultados do 1.º ciclo de monitoramento e as perspectivas da dinâmica para o próximo exercício. O Evento contou com a participação da vice-prefeita de Arcoverde Dra. Madalena Brito, que em nome do município deu as boas vindas aos secretários e técnicos dos municípios de Arcoverde, Inajá, Manari, Sertânia, Betânia, Custódia e Ibimirim que representam todo o Sertão do Moxotó, bem como o município de Afogados da Ingazeira.
O mesmo evento vem sendo realizado nas demais regiões de desenvolvimento do Estado, mostrando de forma clara que o governo de Eduardo Campos quer estar perto das prefeituras, acompanhando e auxiliando nas dificuldades e ouvindo prefeitos e secretários. 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...