Advertisement

Facebook

Eduardo Campos passa por Arcoverde e deixa um rastro de obras

Foto: Amannda Oliveira
O Governador Eduardo Campos passou por Arcoverde trazendo consigo uma verdadeira gama de benfeitorias para a cidade.

Durante a tarde inaugurou as recém reformadas instalações da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – ADAGRO e do Instituto Agrônomo de Pernambuco – IPA, inaugurado o Laboratório de Biotecnologia de reprodução e melhoramento genético animal e se reuniu com aliados.

Depois seguiu para a prefeitura municipal onde era aguardado pelo Prefeito José Cavalcanti e uma verdadeira comitiva de lideranças políticas, secretários municipais e sociedade.

Foto: Amannda Oliveira

Após conversa com o prefeito o governador se dirigiu a Rua Gumercindo Cavalcanti, onde entregou à comunidade a construção de uma quadra e a reforma e ampliação da Escola de Referência Vitorino Freire que recebeu reforma no laboratório de informática, química e biologia, além da construção de quadra, banheiros, camarim e depósito. No local foi lançada a pedra fundamental para a instalação da unidade avançada da Universidade de Pernambuco que oferecerá os cursos de Odontologia e Direito a partir de junho do ano que vem; bem como; o edital de reforma da escola Estadual Antônio Japiassú para a construção de uma quadra coberta.


Foto: Amannda Oliveira
Após o lançamento da pedra fundamental da UPE, Eduardo Campos e a comitiva governamental acompanharam, em frente à Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, a palestra “Transposição do São Francisco, possibilidades para Pernambuco”, ministrada pelo secretário de recursos hídricos, João Bosco de Almeida que demonstrou os benefícios da transposição do São Francisco; bem como, a ferrovia Transnordestina que beneficiará os Estados de Pernambuco, Ceará e Piauí.

Eduardo Campos ainda entregou carteiras de habilitação a três participantes do Programa Popular de Formação de Condutores, assinou convênios para a construção da Academia das Cidades na Rua do Lixo e do termo de adesão da cidade ao Programa Minha Casa, Minha Vida (Federal).


Foto: Amannda Oliveira
Mas a notícia esperada por muitos e que se transformou em motivo de festa foi o lançamento do edital de pavimentação da PE -265 que liga Arcoverde ao Distrito de Ipojuca e este a Paraíba numa extensão de 17,5 quilômetros.

O Prefeito José Cavalcanti, destacou a atenção recebida do governador ao visitá-lo no Palácio das Princesas: “Quando eu estive lá ele me pediu para listas as dificuldades de Arcoverde e quando mencionei a pavimentação ele me olhou e disse: vamos fazer as contas pra ver se dá”.
i o Deputado Federal Armando Monteiro Neto, presença marcante junto ao governo local e que tem sido um lutador para trazer obras e recursos para Arcoverde, que destacou o trabalho do prefeito da cidade e o quanto a mesmo vem crescendo em sua gestão.

O governador além de anunciar todas as obras não deixou de alfinetar a oposição ao dizer que Pernambuco teve grandes representantes a nível nacional, alguns senadores, deputados, ministros e até vice-presidentes, mas que nenhum deles fez muito pelo Estado.
Eu como cidadã, me encho de alegria ao perceber um governador que busca atender o Estado como todo e não parte dele. Que assim como seu avô olha para os mais pobres e mais discriminados que somos nós sertanejos e resolve fazer diferente, mudar vidas.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...