Advertisement

Facebook

Cinema São Luis Reabre suas Portas


Foto: ASCOM
O Cinema São Luis, pertencente ao Grupo Luiz Severiano Ribeiro, inaugurado em 1952 e localizado no térreo do Edifício Duarte Coelho, de frente para o Rio Capibaribe vai reabrir suas portas.

  O anúncio foi feito pelo Governador Eduardo Campos e pela Presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Luciana Azevedo no 1.º Festival de Cinema de Triunfo.

O imóvel fechou as portas em 2006, sob o comando da AESO, mais diversos obstáculos principalmente os financeiros fizeram com que a empresa abandonasse o projeto deixando a obra inacabada.
            Em 2008, o imóvel foi alugado ao Grupo Severiano Ribeiro pelo Governo do Estado por um valor mensal de R$ 20mil e o cinema passou a integrar a Projeto Estações Culturais.
            A sala contará com 992 lugares, cujas poltronas feitas no modelo original da inauguração em 1952 sofreram adaptações para obesos. Também foram feitos espaços para portadores de necessidades especiais.
            Na busca de valorizar a produção audiovisual do Estado, a fundarpe fez uma convocatória até o dia 20 de novembro no intuito de compor uma programação do Cine São Luis e garantir a circulação de longas e curtas Pernambucanos, transformando o lugar num espaço num lugar voltado a filmes alternativos e culturais.

            A inauguração será no dia 09 de dezembro. Vale à pena conferir.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...