Luciano Pacheco recebe homenagem do Prêmio Diamante de Transparência, conquistado pela Câmara de Vereadores de Arcoverde.


O presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Luciano Pacheco, recebeu das mãos do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco - TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, um troféu em reconhecimento ao Prêmio Diamante de Transparência, conquistado em 2025 pelo Legislativo Municipal. A homenagem foi entregue na abertura do Congresso Nacional de Agentes Públicos e Políticos, realizado em João Pessoa. 

“Pela primeira vez na história do Legislativo de Arcoverde, alcançamos o Selo Diamante de Transparência. Antes deste prêmio atual, o nível alcançado era de Selo Ouro. Agora,  graças ao trabalho de toda a equipe da Câmara - Controle Interno, Contabilidade, Tesouraria, Jurídico, etc. - conseguimos avançar neste quesito tão importante, que é a Transparência Pública”, destacou o Presidente da Câmara, Luciano Pacheco. 

O Selo Diamante da Câmara de Arcoverde foi conquistado no Programa Nacional de Transparência Pública, que é realizado anualmente pelo Sistema Tribunais de Contas. Nos dois anos anteriores (2023 e 2024) a Câmara de Arcoverde atingiu o Selo Ouro, já considerado alto dentro das exigências do Programa. E, aperfeiçoados sistemas e informações, em 2025 o Legislativo Municipal atingiu o Selo Diamante, avaliação máxima do Programa.

Para alcançar o Selo Diamante, a Casa James Pacheco pontuou o índice de 98,16% de Transparência. “Ficamos muito felizes com a premiação. Ela é a prova de que a gestão da Câmara de Arcoverde é realizada com cuidado, atenção, responsabilidade e eficiência, resultando neste reconhecimento tão alto, com percentual de 98,16% de Transparência, que talvez seja único em todo Estado de Pernambuco”, comemorou Luciano Pacheco.

Informações : Assessoria 

Postar um comentário

0 Comentários