Hospital Regional de Arcoverde registra mais de 2,6 mil atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito em 2025.


O Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), unidade da rede estadual de saúde em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, realizou 5.874 atendimentos médicos na urgência e emergência entre janeiro e dezembro, com média mensal de 734 atendimentos.  Quase metade dos acidentes são de vítimas de acidentes de trânsito. Um total de 2.648 atendimentos a vítimas de acidentes de transporte terrestre ao longo de 2025.

Entre os atendimentos prestados, a principal natureza dos acidentes foi a queda de ocupantes de veículos, especialmente motociclistas, com 2.024 registros, representando 76,4% do total. Este ano, um desses casos chegou ao HRRBC, do motociclista Washington Menezes da Silva. Paciente da traumatologia da unidade, ele recebeu alta médica nesta terça-feira (28).

“ Só tenho a agradecer a toda a equipe do hospital, desde os médicos e enfermeiros até a direção e os colaboradores. Fui tratado com muito cuidado, respeito e carinho. O tratamento foi excepcional, em todos os aspectos, e posso afirmar com segurança que o Hospital Regional de Arcoverde é referência e deveria servir de modelo de gestão em saúde para todo o estado, ” destacou Washington. 

Serviço de Traumatologia

Em 2025, o serviço de traumatologia do HRRBC realizou 3.522 cirurgias, considerando pacientes adultos e pediátricos, com média mensal de 269 cirurgias. O número representa um desempenho superior à meta pactuada de 150 cirurgias mensais, atingindo índices acima de 179% da meta estabelecida, resultado que evidencia o compromisso da unidade com a assistência aos pacientes vítimas de traumas e acidentes.

Os atendimentos médicos na clínica traumato-ortopédica também apresentaram números elevados ao longo do ano. Ao todo, foram registrados 11.381 atendimentos, com média mensal de 948 pacientes. Desse total, 8.918 atendimentos foram destinados a pacientes adultos e 2.463 acrianças e adolescentes.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários