Advertisement

Facebook

Arcoverde é destaque na formação de turma do projeto Ed Pop SUS em Pernambuco

Integrando desde 2013 a Política Nacional de Educação Popular em Saúde, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Saúde, o projeto Ed Pop SUS estará realizando nesta quinta-feira (11), em Arcoverde, a formatura de 50 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que estarão aptos a desempenharem o papel de Educadores Populares em Saúde no município. A solenidade acontece no Esporte Clube, a partir das 14h30, contando com a presença de profissionais da Fio Cruz Nacional (RJ) e da Regional do Recife.
Em Pernambuco, o projeto concluiu até o momento o total de sete turmas, tendo Arcoverde como destaque no Brasil por atingir com mais eficiência os objetivos do curso. “Aqui tivemos a participação efetiva dos artistas populares e isso contribuiu muito com a formação”, falou um dos Educadores desta formação, Henry Pereira. De acordo com profissionais da área, a população do município já reconhece a mudança na abordagem dos ACS, com mais qualidade dentro das equipes de Saúde da Família.
O curso, que objetiva favorecer a atuação dos trabalhadores nos processos de conquista de direitos à saúde da população e no fortalecimento da participação social, acontece inicialmente em 13 estados brasileiros: Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. A proposta principal do curso tem por base promover a qualificação da prática educativa de profissionais e lideranças comunitárias que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do SUS.
Serviço:
Formatura Ed Pop Sus – Curso de Qualificação - Fio Cruz
Quando:
 quinta-feira, 11 de maio
Horário: a partir das 14h30
Local: Esporte Clube de Arcoverde (Av Conselheiro João Alfredo, n° 534, Boa Vista – Arcoverde)
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...