Bonecos gigantes de Pernambuco prontos, com o coração e a tradição na mão.


Um dos símbolos mais marcantes da cultura popular pernambucana, os Bonecos Gigantes estão prontos para tomar as ruas e alegrar o Carnaval.

O acervo reúne figuras que representam a essência da cultura raiz do estado, preservando e promovendo tradições únicas. Os bonecos homenageiam personagens icônicos como os Caretas de Triunfo, os Papangus de Bezerros, os Caboclos de Lança da Zona da Mata, os Passistas, os Caiporas de Pesqueira, os Reais Palhaços de Olinda, entre outros. Além disso, grandes referências artísticas e históricas também são celebradas, como Luiz Gonzaga, Chico Science, Genival Lacerda, Reginaldo Rossi, Ariano Suassuna, Alceu Valença, Lampião e Maria Bonita.

O objetivo desse acervo é enaltecer e preservar a cultura popular com amor, verdade e respeito às tradições. Para Luiz Carlos Filho, o Lulinha, bonequeiro e produtor cultural há 28 anos, "valorizar a cultura dos Bonecos Gigantes é reconhecer o seu papel como expressão da identidade cultural do povo pernambucano e brasileiro. São objetos culturais que representam a memória coletiva".

Com um acervo de cerca de 80 bonecos gigantes, Lulinha se destaca como um dos principais representantes da cultura pernambucana. Além de ser escritor e idealizador do espetáculo Caixa de Natal (Patrimônio Cultural Imaterial do Recife), também é autor dos livros "Amanhã é, se Deus quiser" e "Eu disse Sim". Seu trabalho contribui diretamente para o fortalecimento da identidade pernambucana, garantindo que novas gerações conheçam e se orgulhem desse patrimônio cultural.

Agora, com seu acervo renovado e reformado, os Bonecos Gigantes estão prontos para invadir as ruas de Pernambuco, levando alegria, tradição e cor ao Carnaval!

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Anuncie aqui e seja visto!