Advertisement

Facebook

Palco Mestre Dominguinhos teve noite de muito samba na abertura do 30.º FIG

Foto: Amannda Oliveira

Após dois anos de espera, o Festival de Inverno de Garanhuns volta a acontecer e começa celebrando os seus 30 anos de história e celebrando a vida. Depois do mundo ser pausada pela pandemia que matou milhares de pessoas, o FIG voltou com tudo, e no Palco Mestre Dominguinhos a celebração teve muita dança, cultura popular e samba.

Foto: Amannda Oliveira

A programação foi aberta com a apresentação do espetáculo “Celebração de Abertura do FIG 30 anos” que teve a participação especial do Reisado do Mestre Gonzaga de Garanhuns, patrimônio vivo de Pernambuco. Visivelmente emocionado o mestre destacou que em anos de cultura popular era a primeira vez que ele subia ao palco principal do FIG para se apresentar. Ao Blog Falando Francamente ele falou sobre o momento que tem vivido. " Minha filha eu acho que eu estou melhor do que mereço (risos). Recebi o título de patrimônio, tive meu trabalho reconhecido e ainda subi ao palco principal o que nunca aconteceu. E meu espaço ainda vai ter festa no festival viu.", destacou o mestre.

  Foto: Amannda Oliveira

Em seguida, o samba tomou conta da praça, com show da banda Amor Eterno, grupo garanhuense; que foi ovacionado pelo público que cantou junto com eles todo o repertório do grupo. A cantora e compositora Karynna Spinelli, uma das maiores representantes do samba no estado, subiu ao palco com o repertório do show " Noite de Luar".

 Foto: Amannda Oliveira

Noite de Luar mostra sambacumba e outros caminhos musicais da artista que com boleros, xote, samba canção, choro e toadas, além de canções autorais e inéditas , como “Elegbara e A luz de Luziaria. Com arranjos do Maestro Marco César, Rubem França, e do percussionista Nego Henrique , o espetáculo também trará canções de Noel Rosa, Adoniran Barbosa e Accioli Neto.

 Foto: Amannda Oliveira

O cantor e compositor carioca Diogo Nogueira, trouxe ao FIG o projeto "Samba de Verão", que celebra e renova as tradições do samba no Brasil. No repertório músicas inéditas como "Bota Pra Tocar Tim Maia", "Ouro da Mina", além da nova parceria de Diogo e Moacyr Luz na música "Cadê?". Também estavam no repertório a canção "Andança" , "Espelho" - composta por João Nogueira, pai do cantor - e "Pé na Areia”.

Foto: Amannda Oliveira

Mumuzinho encerrou a noite com o repertório do show Resenha do Mumu com os hits “Playlist“, “Fulminante“, “Pra Você Acreditar“, “A Carta“, “Baratinar” , “Eu Mereço Ser Feliz“, "
Curto-Circuito", "Te Amo" e "Fulminante".

Neste sábado (16), sobem ao palco Pedrinho Pontes, Jorge du Peixe, Jorge Vercillo e Marina Elali.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...