segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Aeroporto de Recife é o mais pontual do Brasil e o quinto do mundo, aponta levantamento.

Foto: Pixabay

Aeroporto Internacional de Recife (PE) é o mais pontual do Brasil e o quinto do mundo, segundo o levantamento “The On-Time Performance Report 2021”, da consultoria Cirium. Entre os terminais de porte médio, o aeródromo obteve 90,5% de pontualidade nos mais de 37,8 mil voos com partidas da capital pernambucana, ficando atrás apenas dos aeroportos de Kansai e Kagoshima, no Japão; e Menorca e Bilbao, na Espanha. De acordo com a Aena Brasil, administradora do terminal, até novembro do ano passado, mais de 6,7 milhões de pessoas haviam circulado no local.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, parabenizou o aeroporto da capital pernambucana e destacou os avanços que o país vem concretizando nos últimos anos. “É com grande alegria que parabenizo por mais esta conquista deste terminal tão importante para o Nordeste e para o Brasil. Com o apoio das concessões realizadas pelo governo federal, temos aprimorado a experiência dos turistas que passam pelos nossos aeroportos”, pontuou.

Além do aeroporto de Recife, outros quatro brasileiros figuram na lista dos 20 aeroportos de porte médio mais pontuais do mundo. São eles: Santos Dumont (RJ), Afonso Pena (PR), Confins (BH) e Salgado Filho (RS). Todos registraram índices superiores a 87% de pontualidade em seus voos. Entre os terminais de pequeno porte, a consultoria listou outros três no país: Marechal Rondon (MT), Eurico de Aguiar Salles (ES) e Aeroporto de Belém (PA), com pontualidade acima de 90%.

Realizado há mais de uma década, o relatório foi construído de forma presencial e avalia a pontualidade dos voos partindo de diversos aeroportos do mundo. Segundo a entidade, o objetivo do levantamento é fornecer aos aeroportos, companhias aéreas e passageiros dados e informações sobre o bom andamento dos serviços aeroportuários em todos os países do mundo.

Informações: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário