Advertisement

Facebook

Passaporte Pernambuco chega a cidades do Sertão e Agreste nesta semana

Foto: Francisco Andrade

O Passaporte Pernambuco chega, nesta semana, a várias cidades do Estado. Dessa vez, o perfil do Instagram do Descubra Pernambuco (@descubrapernambuco) percorre os municípios do Sertão e do Agreste para distribuir o documento. Moradores e visitantes podem ir buscar o seu passaporte nos equipamentos turísticos das cidades, como hotéis e casas de cultura. Nesta terça-feira (1º), os documentos foram entregues aos municípios de Floresta, que já está disponível no Hotel Floresta; em Petrolândia, no Centro de Atendimento ao Turista da cidade; e em Tacaratu, na Pousada Caraibeiras e na Casa de Cultura.

Dando continuidade à ação, nesta quarta-feira (2), a agenda contempla entrega dos passaportes em São José do Belmonte, na Pousada Santa Teresina; em Serra Talhada, na Casa de Cultura, Museu do Cangaço e nos Hotéis Felipe e Rota do Sertão; e em Triunfo, no Centro de Atendimento ao Turista, Sesc, Engenho São Pedro, Teleférico, Casa da Cultura e Rota dos Museus. 

Já nesta quinta-feira (3), a rota privilegia Buíque e o Centro de Guias de Turismo da região. Na sexta-feira (4), recebem o Museu do Doce, a Pousada Arawi e o Hotel Estação Cruzeiro, em Pesqueira. O tour finaliza com entrega no Sítio Conceição, Hotel Fazenda Taquaritinga e Yaguara Café, em Taquaritinga do Norte. No sábado (5), é a vez de Bonito receber os exemplares. Os passaportes podem ser retirados no Centro de Atendimento ao Turista, nos Hotéis Refúgio do Rio Bonito e Engenho Pedra do Rodeadouro e no Teleférico Governador Eduardo Campos 

Na Região Metropolitana do Recife, a retirada pode ser feita nos Centros de Atendimento ao Turista da Praça do Arsenal, Shopping Recife, Aeroporto do Recife e Pracinha de Boa Viagem.

PASSAPORTE PERNAMBUCO

A aventura pelo Agreste e Sertão inclui ainda o lançamento de outra iniciativa do Turismo do Estado, o Passaporte Pernambuco, que será disponibilizado gratuitamente para pernambucanos e turistas. Semelhante a um passaporte de verdade - mas sem qualquer valor de documento oficial - o caderninho permite que o viajante registre a passagem pelos diversos locais que for conhecendo, por meio de carimbos coloridos, que poderão ser encontrados em hotéis, pontos turísticos, centros de atendimento ao turista (CATs), restaurantes, entre outros equipamentos voltados a receber visitantes.

Tanto o passaporte quanto os carimbos podem ser obtidos gratuitamente. A partir da primeira semana de novembro, os primeiros passaportes serão entregues nos CATs do Grande Recife, e na sequência, eles serão enviados ao interior do Estado. Nas cidades que não contarem com CATs, eles poderão ser adquiridos em hotéis, agências de viagens e pontos turísticos.

O Passaporte Pernambuco será entregue ainda a agências de turismo que comercializam o destino, incluindo estabelecimentos de Estados nordestinos, a exemplo da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Piauí.

Já os carimbos, serão entregues a estabelecimentos turísticos em geral por todo o Estado. Também será incentivado que restaurantes, hotéis e outros equipamentos turísticos criem os seus carimbos.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...