Advertisement

Facebook

Governo de Pernambuco entrega 20 mil kits de higiene para a Central Única das Favelas

Foto: Marcelo Vidal \ SDSCJ

A campanha estadual Pernambuco Solidário realiza mais uma entrega. Desta vez, o Governo do Estado encaminhou 20 mil kits de higiene para a Central Única das Favelas de Pernambuco (CUFA). Sabonete, creme dental, escova, shampoo, desodorante e sabão em pó formavam as cestas entregues a instituição. Os itens foram doados pela Unilever, empresa privada que produz alimentos, bebidas, produtos de limpeza e de higiene pessoal, por meio da Central de Doações Remota da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Dipper). A entrega aconteceu no Armazém 14, no bairro do Recife, na tarde da última segunda-feira (04).

A ação faz parte de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas  (SPVD) e Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC/PE). O secretário estadual da SDSCJ, Sileno Guedes, destaca que o kit vai dar mecanismos para que a população mais vulnerável do Estado enfrente os riscos de contaminação por coronavírus. “A higienização é uma das principais recomendações para evitar o contágio da doença e foi pensando nisso que montamos um kit que ajudasse as pessoas a manter limpas as mãos, roupas e o ambiente em que estejam. É a possibilidade de minimizar o perigo de infecção e propagação do vírus”, afirmou o gestor. O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, considera esta, mais uma ação de resposta da sociedade em um momento tão sensível. “Além da distribuição de itens de higiene – importantíssimos em uma pandemia –, a doação é uma resposta solidária em direção aos que mais precisam”, disse.

De acordo com a presidente da Cufa Pernambuco, Altamiza  Melo, os kits e outras doações que a organização têm recebido do Governo do Estado e de empresas privadas vão beneficiar cerca de 500 comunidades localizadas no Recife e Região Metropolitana. Durante a entrega, ela destacou a importância da solidariedade para amenizar os desafios da população no enfrentamento à doença. “Durante as entregas, nós vemos o olhar de felicidade em cada pessoa que recebe as doações. São itens que geram um impacto muito importante para as pessoas que moram nas favelas, porque são essenciais para a sobrevivência delas, principalmente, em tempos de pandemia e isolamento social”, pontuou. Os donativos começam a ser entregues nas localidades na quarta-feira (06). 

De acordo com o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, as doações estão fazendo toda a diferença no cotidiano de muitas famílias em situação de vulnerabilidade. “Agradecemos a todas as empresas que estão ajudando e ao engajamento de todos os envolvidos. Continuaremos com os trabalhos e convocamos quem puder para ajudar”, solicita.

Para participar da corrente de doações, as empresas interessadas em enviar contribuições podem contatar a AD Diper pelo e-mail doacoescovid19@addiper.pe.gov.br ou pelos telefones 81 99488 2149 ou 81 99488 3777. As doações são diversas e os entre os produtos de mais necessidades estão os insumos e EPIs (máscaras, álcool 70% gel e líquido), além de produtos de limpeza.

ALIMENTOS 
A campanha Pernambuco Solidário segue arrecadando e distribuindo alimentos, itens de higiene e água. As entidades da sociedade civil, como Igrejas, Organizações não Governamentais (Ongs) e condomínios residenciais, que quiserem contribuir com doações, devem entrar em contato com a Ouvidoria Social através dos números 0800-081-4421 e (81) 3183-3055 ou pelo Whatsapp (81) 98494-1969, das 9h às 16h. As Secretarias farão coletas em domicílio para contribuições de no mínimo 50 kg ou 50 litros de água.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...