quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Grupamento de Bombeiros em Garanhuns recebe nova viatura de combate a incêndios

 Foto:Thomas Ravelly


O comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militares de Pernambuco, Ten Cel Iremberg Leal de Barros, apresentou à sociedade do município a nova viatura de combate a incêndios e Salvamento, além de novos equipamentos operacionais, investimentos do Governo do Estado para fortalecimento do serviço realizado pela instituição em Garanhuns e região.

O deputado estadual Sivaldo Albino esteve presente representando a ALEPE e o governador Paulo Câmara. "Desde a licitação, compra e adaptação do veículo para transformá-lo em uma viatura deste porte e com esta capacidade, o processo dura em torno de oito meses. Antes mesmo do caso do incêndio de uma loja no centro da cidade, este veículo já havia sido adquirido com recursos do governo do estado. Conseguimos antecipar sua chegada, para suprir a lacuna. Solicitamos o empenho de todas as instâncias para que pudéssemos contar com esta viatura o quanto antes, e ficamos felizes de poder hoje entregar, junto ao Ten Cel Iremberg Barros, e representando o governador Paulo Câmara, uma nova viatura, completa, que terá grande importância para a nossa região" - Ressaltou o deputado.

Foto:Thomas Ravelly

A viatura Auto Bomba Tanque (ABT) reforçará a frota da corporação para combate a incêndio. O investimento do Governo do Estado em cinco novas viaturas deste tipo foi da ordem de R$ 4,5 milhões e inclui equipamentos para salvamento e resgate de vítimas de acidentes. Além de Garanhuns, as viaturas irão para Vitória de Santo Antão, Araripina e Serra Talhada.

Participaram da solenidade em Garanhuns, além do deputado Sivaldo Albino, o comandante do 7! BI MTZ  Tenente-Coronel Ricardo Batista Zimmermann, o ex-prefeito de Garanhuns, Bartolomeu Quidute, o prefeito de Bom Conselho Dannilo Godoy, os vereadores Betânia da Ação Social, Audálio Ramos Filho, Zaqueu Lins, o presidente da CDL, Geraldo Nogueira, além de diversas lideranças de Garanhuns e região.

"Estamos buscando mais investimentos para o município, assim como o Parque da Boa Vista e a volta do Garanhuns Jazz. Frutos de diálogo com a população e estas lideranças que estão em sintonia com o desenvolvimento de nosso município" - afirmou Sivaldo Albino, que encerrou a solenidade parabenizando o serviço prestado pelo Grupamento dos Bombeiros em Garanhuns e agradecendo ao governador Paulo Câmara por atender sua reivindicação. 


Ronaldo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário