Advertisement

Facebook

Setembro Amarelo: UBSF do Jardim Petrópolis sedia atividades no mês de prevenção ao suicídio

Fotos: Israel Leão
Como um alerta aos usuários que utilizam dos diversos serviços de saúde oferecidos no Jardim Petrópolis, localizado no bairro do São Cristóvão, a Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Vitorino José Freire Neto promoveu, nesta terça-feira (17), uma série de atividades abordando a campanha Setembro Amarelo.
Quem se encontrava esperando o horário em especialidades como atendimentos odontológico ou oftalmológico, assim como para aqueles que já haviam se submetido às consultas médicas disponíveis, trabalhos de enfermagem, coleta de preventivos, exames, encaminhamentos e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, contou com a explanação e distribuição de folhetos explicativos sobre o mês de prevenção ao suicídio.
“No próximo dia 25 de setembro, a partir das 8h30 da manhã, teremos uma palestra com o psicólogo André Aires. Ele vem fazer uma prática diferenciada sobre o assunto e também estaremos oferecendo auriculoterapia para quem desejar”, informou a coordenadora Mauricélia Cordeiro Bezerra, que durante a programação de atividades na unidade abordou sobre depressão, ansiedade, a utilização do número do telefone 188, do Centro de Valorização da Vida - CVV, além de como o público deve procurar ajuda ou identificar em colegas, amigos e familiares, sinais aparentes de quadros depressivos.
“Sofrimento mental não é drama, é coisa séria. Dói mais do que a dor do corpo, é grave e não é para chamar a atenção”, sintetizou Mauricélia. No decorrer desta semana, quem estiver em atendimento na unidade também terá disponível rodas de conversa, ministrada por estagiários do CETA, que visam oferecer enfrentamento dos comportamentos suicidas.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...