quarta-feira, 15 de maio de 2019

Estudantes de Fisioterapia da Aesa realizam visita à Casa 60+


Estudantes do terceiro período do curso de Fisioterapia, da Aesa-Essa, estiveram visitando a Casa 60+ para conhecer de perto as atividades que o órgão desenvolve. Na ocasião, eles realizaram nos usuários presentes, aferição de pressão arterial, ausculta cardíaca e pulmonar e ainda diversas dinâmicas de grupo.

“Foi um momento bastante especial e aproveito para agradecer o desprendimento e dedicação de Taciana Mirelly, coordenadora do curso, e do professor Thiago Pereira para conosco”, afirmou Cláudia Freitas Baltazar, coordenadora da entidade.

A Casa 60+, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e pertencente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), fica localizada na Praça Barão do Rio Branco, nº 41, no centro da cidade, e atende prioritariamente pessoas com mais de 60 anos de idade. 

Na unidade, os idosos são estimulados a convivência em grupo, possibilitando assim o acesso à melhoria de qualidade de vida. A Casa 60+ oferece aos usuários oficinas de confecção de objetos decorativos e domésticos, aulas de alongamento, jogos que estimulam o corpo, assim como palestras sobre os mais variados temas, rodas de conversa, arte visual, teatro, dança, música e passeios culturais.
As atividades da Casa 60+ também contam com os educadores sociais Anny Rafaelly e Maria Vaz; a recepcionista Edna Maria; e a auxiliar de serviços gerais Cleonice Andrade.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário