Advertisement

Facebook

Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe prorrogam inscrições da Convocatória do PE Criativo

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe estenderam o prazo de inscrição da convocatória que irá selecionar propostas para compor o Programa de Formação do Pernambuco Criativo, cuja finalidade é desenvolver atividades de formação e qualificação nas áreas da Economia da Cultura e da Arte. Os interessados em participar da seleção terão até o dia 10 de março para submeter atividades ligadas aos segmentos de Produção e Gestão de Negócios Culturais e de Processos e Organização dos Empreendimentos Culturais.

As atividades serão desenvolvidas entre os meses de março e novembro de 2018, na Casa da Cultura (R. Floriano Peixoto, 141 – Santo Antônio, Recife – PE), e abrangerão palestras, debates, workshops, oficinas, vivências criativas e intervenções voltadas a profissionais dos diferentes segmentos e linguagens artístico-culturais atuantes na cadeia criativa do Estado de Pernambuco.

As propostas poderão ser encaminhadas, presencialmente ou via Correios, à sede da Fundarpe (R. da Aurora, 463/469 – Boa Vista, Recife – PE). Outrossim, informamos que algumas alterações foram promovidas no texto original da convocatória, especificamente nos itens 3, 4, 5, 7, 8 e 10. Confira aqui o edital na íntegra.

PERNAMBUCO CRIATIVO – Com atividades iniciadas em março de 2017, o programa é fruto de um convênio entre a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi criado com a finalidade de promover atividades formativas para a contribuição do fomento à Economia Criativa no Estado. Além da oferta de palestras, oficinas e workshops gratuitos, do Pernambuco Criativo derivam o Observatório da Cultura e uma revista especializada em artigos da área. Outras ações que aconteceram por intermédio do Pernambuco Criativo são o Birô de Negócios, que funcionou durante seis meses na Casa da Cultura, e o I Seminário do Observatório de Cultura de Pernambuco.

Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...