Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde e Ministério convocam beneficiários a atualizarem dados do Cadastro Único


A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA estão convocando, até o próximo dia 18 de agosto todos os beneficiários dos programas sociais que tiveram os seus benefícios bloqueados para atualização do Cadastro Único. Os beneficiários do Programa Bolsa Família, que há mais de dois anos não atualizaram os seus dados cadastrais, devem comparecer com urgência na sede do Programa que fica na Praça Barão do Rio Branco, n.º 41, Centro.

Quem está a mais de dois anos sem atualizar o seu cadastro deve procurar o Bolsa Família para atualização, inclusive aqueles que não estão recebendo nenhum benefício, só assim, poderão garantir os benefícios e as tarifas sociais. Quem possui o Benefício de Prestação Continuada – BPC, também precisa estar no Cadastro Único. Os beneficiários devem comparecer a sede do Cadastro Único de segunda à sexta-feira, das 07h às 13h, portando todos os documentos pessoais e dos demais integrantes da família.

O Cadastro Único para Programas Sociais foi criado em 2003, e é a porta de entrada de todos os outros benefícios. Ele é o instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo Federal conheça melhor a realidade socioeconômica da população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, deficiências entre outras.

A execução do Cadastro Único é de responsabilidade compartilhada entre o Governo Federal, estados e municípios. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) é o gestor responsável e a Caixa Econômica Federal é o agente operador que mantém o Sistema de Cadastro Único. Outras informações através do telefone (87) 3821-1177. 

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...