Advertisement

Facebook

Dia 12 de dezembro é o segundo julgamento do homicídio do promotor de Justiça Thiago Faria

A Procuradoria Geral da Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) avisa aos membros que desejarem acompanhar a sessão de julgamento dos acusados pelo homicídio do Promotor de Justiça Thiago Farias Soares, a se realizar nesta segunda-feira (12), que ficam dispensados de suas atribuições, desde que não tenham audiências de réus presos, de adolescentes privados de liberdade ou sessão do Tribunal do Júri.

O júri popular de José Maria Domingos Cavalcanti, acusado de ser um dos cinco envolvidos na morte do promotor de Justiça Thiago Faria, será na Justiça Federal em Pernambuco (JFPE). A sessão do Tribunal do Júri, que acontecerá no 10º andar do edifício-sede da JFPE, no bairro do Jiquiá, começará às 9h e tem previsão de três dias de duração. O julgamento será presidido pelo Juízo da 36ª Vara Federal.
Cavalcante é acusado de homicídio doloso e pela tentativa de homicídio contra a noiva do promotor de Justiça, Mysheva Freire Ferrão Martins, e o tio de Mysheva, Adautivo Elias Martins.

O acusado não foi julgado no júri popular ocorrido em outubro deste ano, juntamente com os outros três acusados do crime, devido à ausência injustificada de seu advogado, no primeiro dia da sessão. Com isso, o juízo da 36ª Vara Federal determinou o desmembramento do julgamento para Cavalcante.

Na ocasião, os sete jurados decidiram pela condenação dos réus José Maria Pedro Rosendo Barbosa (50 anos e quatro meses de prisão em regime fechado) e José Marisvaldo Vítor da Silva (40 anos e oito meses de prisão em regime fechado), pelos crimes de homicídio contra Thiago Faria e homicídio tentado contra Mysheva Freire e Adautivo Martins. O réu Adeildo Ferreira dos Santos foi considerado inocente pelo júri popular e por isso absolvido das acusações.

MPPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...