Advertisement

Facebook

Inscrições abertas para o Encontro MPPE sobre Humanização do Parto e Nascimento: III Oficina de Sensibilização

Estão abertas até o dia 8 de setembro as inscrições para o Encontro MPPE sobre Humanização do Parto e Nascimento: III Oficina de Sensibilização, que será realizado no dia 11 de setembro, em Caruaru, Estão sendo oferecidas 80 vagas, sendo 30 para integrantes do Ministério Público de Pernambuco, e 50, para profissionais e gestores da saúde que atuam na 4ª e 6ª Gerências Regionais de Saúde (Geres), sediadas em Caruaru e Arcoverde. O evento será realizado no auditório da Faculdade ASCES, situada na Av. Portugal, 584, Bairro Universitário, das 8h30 às 13h. As inscrições devem ser feitas através de formulário, disponível no site do MPPE, no menu Institucional > Escola Superior > Cursos, Palestras e Seminários.

A oficina tem como público-alvo promotores de Justiça e servidores do MPPE com prioridade para aqueles que atuam na defesa da saúde, gestores hospitalares, secretários municipais de Saúde e conselheiros municipais de Saúde dos municípios que fazem parte da 4ª e 6ª Geres, além dos demais interessados.

A programação da oficina terá início às 8h30, com o credenciamento e divulgação da campanha institucional sobre o tema pela Assessoria de Comunicação do MPPE. Em seguida, haverá a palestra da enfermeira obstetra e parteira urbana Tatianne Cavalcanti Frank que abordará a violência obstétrica e procedimentos adequados para a promoção do parto humanizado. Às 10h15, a enfermeira obstetra e coordenadora da enfermagem obstétrica da Casa de Saúde Bom Jesus, Paula Rodrigues, fará um relato sobre a experiência na unidade de saúde.

Por fim, a promotora de Justiça Maísa Melo, coordenadora do projeto institucional Humanização do Parto, vai apresentar a iniciativa do MPPE e as ações que estão sendo desenvolvidas em todo o Estado desde o início do projeto.

Exposição - O tema também é pauta da exposição Humanização do Parto, na Faculdade Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) até segunda-feira (31). A mostra reúne imagens do professor da Barros Melo, Mateus Sá, feitas especialmente para a campanha do Ministério Público Humanização do Parto. Nasce o respeito

MPPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...