Garanhuns vai homenagear Dominguinhos em um festival que pretende ultrapassar público de 70 mil pessoas
De 30 de abril a 02 de maio, Garanhuns será a sede do tradicional forró pé de serra e receberá no palco montado na Esplanada Guadalajara nomes como Nádia Maria, Quinteto Violado , Flávio José, Geraldinho Lins e Petrúcio Amorim e Alcymar Monteiro. Segundo a prefeitura, organizadora do evento, a expectativa é que o festival supere o público do ano passado, que chegou a contabilizar, somando os três dias de festa, 70 mil pessoas.
Num tributo ao músico José Domingos de Moraes, que faleceu em 23 de julho de 2013, o festival passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município no ano passado. Com o objetivo de perpetuar a obra deixada pelo homenageado, a Secretaria de Cultura de Garanhuns já traz o clima do evento, desenvolvendo ações junto ao público infanto-juvenil. O workshop “Desmistificando a Sanfona” está levando conhecimento para uma média de 700 estudantes da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa será encerrada na próxima sexta-feira (24).
Também tem opção para aqueles que estiverem na cidade durante o dia. O Espaço Colunata, na avenida Santo Antônio, vai concentrar apresentações nos dias 01 e 02 de maio, a partir das 10h. Passarão pelo palco a banda Quero Xote, Ivan Maceió, Os Coroas do Forró, Fábio Aladim, Forró Pesado, O Bom Kixote, Trio Pisa na Fulô e Sílvia Regina. Nos intervalos dos shows haverá apresentações de poesias e cordéis, além da participação de sanfoneiros e poetas populares. Em paralelo, também tem o “Xilogravura Viva” – a iniciativa será apresentada ao público no dia 01 de maio, e usa bonecos feitos em madeira, que recebe a pintura característica da técnica e ganha movimento através de automatização.
Foto: Luanny Porto
O turista ou morador que passar pela avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis, vai conferir de perto o resultado do projeto de intervenção urbana “Dominguinhos em Quadros”. É que o muro frontal do Hotel Tavares Correia está recebendo pintura de imagens e letras de músicas que retratam a vida e obra de Dominguinhos. Um resultado do trabalho de dois artistas plásticos e dois grafiteiros.
Infraestrutura – Assim como no ano passado, a infraestrutura do evento contará com praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos (alguns com acessibilidade), estrutura coberta com mesas e cadeiras e esquema de segurança executado em parceria com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Confira a programação:
Quinta-feira (30)
21h - Projeto ARAL - "Alexandre Revoredo, Rogério Diniz e Adiel Luna"
22h - Nádia Maia
23h30 - Quinteto Violado
1h - Flávio José
Sexta-feira (1)
21h - Nando Azevedo
22h - Geraldinho Lins
23h30 - Petrúcio Amorim
1h - Alcymar Monteiro
Sábado (02)
21h Kiara Ribeiro
22h - Waldonys
23h30 - Santana
1h - Dorgival Dantas
21h - Projeto ARAL - "Alexandre Revoredo, Rogério Diniz e Adiel Luna"
22h - Nádia Maia
23h30 - Quinteto Violado
1h - Flávio José
Sexta-feira (1)
21h - Nando Azevedo
22h - Geraldinho Lins
23h30 - Petrúcio Amorim
1h - Alcymar Monteiro
Sábado (02)
21h Kiara Ribeiro
22h - Waldonys
23h30 - Santana
1h - Dorgival Dantas
Cloves Teodorico
0 Comentários