Advertisement

Facebook

Helton Moura apresenta novo show no Teatro do Sesc Arraial

(Foto: Elayne Bione / Dozão)
A poesia permanece, o autor se transforma. Assim é o novo trabalho poético do cantor e compositor Helton Moura, CÍRCULO. Aos 33 anos, o artista natural de Arcoverde participa do projeto Sesc no Arraial, no dia 30 de abril, para um show inédito. Considerado um trovador punk e barulhento, Helton retorna aos palcos da vida, com dois filhos e novas formas de ver o mundo. Bastou isso para que, num hiato de três anos, novas amizades e parcerias se firmassem e um um novo projeto brotasse.  
Hoje, Helton se renova. Reflexo de um ambiente mais tranquilo e familiar. Músicas com Singela, Cinematrográfica e Círculo dão o tom ao trovador experiente. “Quem me conhece de outros palcos vai perceber a diferença logo de cara quando ouvir a minha voz. Como as cigarras do meu quintal, eu me transformo e o meu jeito de cantar também”, revela artista. Nesta nova etapa, Helton externa a tranquilidade encontrada no novo jeito de viver. Atualmente, ele mora numa área da cidade localizada dentro de uma reserva de Mata Atlântica, longe do caos da cidade. 
(Foto: Elayne Bione / Dozão)
“Círculo é uma mensagem de paz e tranquilidade, pois as dificuldade que enfrentamos, uma hora dá a volta e não está mais aqui. Ao mesmo tempo, as inquietações e incertezas também reaparecem e aí a gente tem que lembrar que no próximo ciclo, ela desaparece dando espaço, novamente, à tranquilidade. Isso faz do show um casamento de altos e baixos, onde a superação está em você ser refletido em quem está ao seu lado. De onde, muitas vezes, a força vem pra te tirar o buraco”, revela.
No palco, formação inédita com duas guitarras, baixo, bateria e ukulele com cordas de aço e slide, o que indica que a bagagem do disco anterior, Makete Sonora não se dissipa. Músicas como Olho de Vidro e Eu sou Poeta? estão no repertório de 11 músicas, especialmente preparadas para esta apresentação. 
“Eu ainda sou um crítico dos rótulos. Não faço música regional, mas sim poesia autobiográfica. Com isso, posso estar tranquilo no palco, como também inquieto, tentando fugir dos enquadramentos. Esta é a liberdade com a qual eu me permito criar”, reforça. 
Círculo é a linha tênue que a vida nos apresenta. Uma vez posto em situações limites, você escolhe o alto ou baixo. Ou apenas dar a volta completa para começar tudo novamente.
SOBRE HELTON MOURA
Helton Moura representa duas gerações da música brasileira. O poeta trovador setentista de Arcoverde e o músico global que refina suas canções, hora com o frescor da tranquilidade, hora com a inquietação do caos urbano. Artista plural, o também ator, transporta consigo uma bagagem densa, com participações em espetáculos teatrais, recitas poéticos e até atuação política como sócio-fundador da Associação Estação da Cultura, sediada em Arcoverde atuando na formação de agentes culturais na região e contribuindo para o fomento de políticas públicas para cultura no Estado.

Sesc no Arraial  leva mensalmente ao palco do Teatro Arraial Ariano Suassuna um pocket espetáculo musical ou teatral. A iniciativa é movimentada pelo Sesc Santa Rita e tem o objetivo de ser uma vitrine para os grupos que estejam iniciando carreira artística, além de propiciar um encontro cultural entre artistas e o público em geral.
Elayne Bione / Dozão

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...