Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, professores e alunos da rede estadual de educação protestaram contra o governo do estado pela não aplicação do piso salarial

 Foto: Jaelson ( Arquivo Pessoal)

Professores da rede estadual de ensino de Arcoverde, saíram as ruas na manhã de hoje, acompanhados por alunos, para protestarem contra o não cumprimento, por parte do Governo do Estado, do reajuste de 13,01% a que tem direito através da lei do piso nacional. Os professores não engoliram a desculpa do estado de que a folha prudencial do estado ultrapassou o limite e, por isso, os mesmos não podem receber o aumento a que tem direito. Os professores realizarão uma paralisação em todo o estado de 48h , uma vez que a categoria é contra o projeto de lei que corrige o piso salarial do magistério, aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no último 31 de março. De acordo com o projeto, o reajuste de 13,01% é apenas para os professores que estudaram até o nível médio. A lei exige 13,1%.

 Foto: Jaelson ( Arquivo Pessoal)

Além da paralisação de 48h, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco- Sintepe convocou também uma assembleia geral, na sexta-feira (10), após o fim da paralisação, para decidir o próximo ato da categoria e avaliar a decretação de greve. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...