Advertisement

Facebook

Médicos denunciam entidades hospitalares ao MTE e MPT

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) protocolou denúncia na quinta-feira (06) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Ministério Público do Trabalho (MPT), contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), IMIP Hospitalar, Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (IPAS), Fundação Manoel da Silva Almeida, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Tricentenário, Fundação Altino Ventura, Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer e Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Surubim.

De acordo com o Simepe, essas entidades desrespeitam flagrantemente a jornada de trabalho dos médicos. O sindicato frisou na denúncia a que os médicos têm direito a uma jornada de trabalho especifica, bem como a intervalos de descanso e refeição. No entanto, os profissionais lotados nas UPAS, UPAEs e hospitais geridos por essas entidades não têm sequer o intervalo para refeição, em alguns casos nem há um intervalo entre as jornadas.

Além da não concessão dos intervalos, essas entidades também não estão pagando horas extras, o que é um total desrespeito para com os direitos básicos trabalhistas. Além dessas denúncias, o Simepe vai propor uma Ação Civil Coletiva, através da Defensoria Médica, cobrando todos os direitos dos médicos (as) trabalhadores (as).

Chico Carlos & Natália Gadelha

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...