sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Orquestra de Tambores de Alagoas apresentará projeto musical em Garanhuns neste sábado

Foto: Divulgação

A Orquestra de Tambores de Alagoas traz para Garanhuns o show “Bantus e Caetés” do projeto “Tamborandar”. O evento, que conta com o patrocínio dos Correios e apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, será realizado neste sábado (18), a partir das 16h, no Parque Euclides Dourado, localizado no bairro Heliópolis. O momento também vai contar com a participação especial do Projeto Batuque de Garanhuns.

A secretária de Cultura, Cirlene Leite, faz um convite a todos os garanhuenses e aproveita pra reforçar a qualidade de projetos como esse. "Projetos musicais de qualidade, que contam com apoios de leis de incentivo à cultura, tanto de empresas privadas quanto do setor público, são sempre bem-vindos à Garanhuns. O Tamborandar representa o esforço de uma comunidade afrodescendente de Alagoas em realizar uma turnê pelo Nordeste, mostrando um pouco da produção artística dos negros da região. Vale à pena conferir”, ressalta a secretária.

O show “Bantus e Caétes” está percorrendo todo o Brasil e, em Pernambuco, o projeto faz apenas duas apresentações. Além de Garanhuns, Recife também recebe evento no domingo (19). A orquestra existe desde 2004 e foi formada a partir de aulas e oficinas ministradas pelo percussionista e líder da orquestra Wilson Santos. A valorização das raízes rítmicas afro-brasileiras e das manifestações folclóricas são os principais objetivos do grupo.

Samara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário